sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Tiroteio que deixou 3 ciganos mortos e 4 feridos foi causado por ciúmes

Três ciganos foram mortos e quatro ficaram feridos (Foto: Reprodução/BlogBahia)
O tiroteio entre ciganos ocorrido na noite da última quarta-feira (27), que deixou três mortos e quatro feridos, na cidade de Angical, no oeste da Bahia, foi causado por uma briga entre dois homens, por conta de ciúmes, segundo informações do delegado Francisco de Sá. “Existia ali, naquele local, em Angical, duas comunidades ciganas: uma de Ibotirama e aquela que mora em Angical. Iniciaram uma bebedeira ali, um mexeu com a mulher do outro e houve uma animosidade, uma discussão”, afirmou o delegado. Os três jovens mortos foram identificados como Mailson da Cruz Ferraz, 26 anos; Ramon Ferraz de Souza, de 19 anos; e Felipe Ferraz de Souza, de 15 anos. Não há informações sobre o sepultamento dos corpos. Um dos quatro feridos, identificado como Michel Pereira Braga, recebeu alta do Hospital do Oeste, em Barreiras, e foi preso. Ele diz, entretanto, que não participou da troca de tiros. “A encrenca é deles, eu não tenho nada a ver com a encrenca deles. Eu vim com o menino da minha cidade, que me chamou para vir acompanhando ele”, disse o homem. Quatro mulheres da mesma família de ciganos que foram presas com sete armas tiveram a fiança concedida. “Elas estão presas, flagranteadas, porém foi concedido fiança e, pagando a fiança, serão liberadas”, disse o delegado Francisco Sá. A polícia ainda informou que irá instaurar um inquérito para apurar a apreensão das armas. A suspeita é de que a família realizava a venda ilegal dessas armas. (G1)

Bahia: Polícial Militar é morto dentro de estacionamento de Shopping

Um policial militar foi morto durante a tarde desta quinta-feira (28) no estacionamento do Shopping Paralela. O subtenente Fabiano Fortuna e Silva não resistiu após ser atingido por disparos de arma de fogo. Ele era lotado na 9ª Companhia Independente da Polícia Militar e fazia parte da corporação há 19 anos. De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma força-tarefa já foi formada para investigar o caso. Informações preliminares indicam que o subtenente foi vítima de um latrocínio depois de ser abordado por dois homens em uma moto. “Lamentamos profundamente a perda de um dos nossos colegas e garantimos que todos os esforços estão sendo tomados para prender os autores deste ato covarde”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. Imagens registradas por câmeras de segurança do local do crime flagraram o momento em que dois suspeitos fogem em uma moto. Um deles aparece tentando cobrir a placa do veículo na saída do estacionamento. Imagens das câmeras da SSP espalhadas nos arredores também estão sendo consultadas. (Bahia Notícias)

Polícia apreende 717 quilos de maconha em Feira de Santana

Foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (28), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, 717 Kg de maconha. Dois homens foram presos na ação. Segundo informações da polícia, a apreensão ocorreu em uma casa localizada no Loteamento Amaralina, bairro Gabriela. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) disse que a polícia recebeu denúncias anônimas sobre a situação e passou alguns dias observando a casa, até que nesta quinta confirmou que o imóvel estava realmente servindo como um ponto de tráfico de drogas.

Em um dos cômodos foram localizados os 717 quilos da droga prensada, distribuídos em 702 tabletes. Hidelbrando Evangelista dos Santos Neto, de 28 anos, e Alberto Barreto dos Santos Júnior, de 25 anos, foram presos na ação. Segundo a polícia, os dois disseram para a polícia que foram buscar a droga na fronteira do Paraguai e que foi levada até Feira por um caminhoneiro. Ainda de acordo com a polícia, Idelbrando Evangelista e Alberto Barreto são de Feira de Santana e não tinham passagem pela polícia. As investigações apontam que a casa era alugada e servia para guardar a droga. (G1)

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Polícia apreende 84 kg de maconha em casa na Fazenda Grande do Retiro

Oitenta e quatro quilos de maconha foram apreendidos em uma casa no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. A ação foi feita pela Polícia Militar, na localidade de Bernarda, na manhã desta quarta-feira (27), após uma denúncia anônima. Ninguém foi preso. A 4ª Delegacia vai investigar o caso. Conforme a Polícia Civil, a maconha estava embalada em 51 sacos plásticos, cada um com peso médio de 1,6 kg. Ainda segundo a polícia, a droga teria chegado recentemente e seria preparada para comercialização. A polícia suspeita que o entorpecente pertence a uma organização criminosa que atua no local, chefiada por “Washington Boca Mole”, que está preso no Presídio de Serrinha. A polícia informou, ainda, que o gerente da quadrilha, conhecido como “Dark”, comanda a área, apesar de não morar mais no local. “Estamos trabalhando para localizar “Dark” e prendê-lo, pois temos relatos de que a quadrilha aluga imóveis para guardar grandes volumes como este ou até mesmo se apodera de residências, com este objetivo”, revelou o delegado Nilton Tormes, titular da 4ª Delegacia. (G1)

Troca de tiros após discussão deixa três ciganos mortos e quatro baleados

Três jovens ciganos foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (27), após uma discussão, na cidade de Angical, oeste da Bahia. Outras quatro pessoas também foram baleadas. De acordo com a Polícia Civil, os feridos e mortos discutiram entre si e começaram a trocar tiros. Todos eram da mesma família, exceto um deles. O crime ocorreu no bairro de Santana, por volta das 18h50. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e por ambulâncias da prefeitura da cidade para o Hospital do Oeste, localizado em Barreiras, a cerca de 45 km de Angical. O estado de saúde deles é desconhecido. Depois do titoreio, quatro mulheres da mesma família de ciganos foram presas com sete armas e foram autuadas por porte ilegal de arma, quando foram para o Hospital do Oeste. Elas estão detidas na Delegacia de Barreiras. Também foram apreendidas munições. No local do crime, muitos cartuchos disparados foram encontrados pela polícia. O delegado substituto de Angical, José Romero Vasconcelos Cavalcanti, disse que a polícia ainda não sabe o motivo da discussão e não identificou os autores dos disparos que atingiram cada uma das vítimas. “Estavam na casa bebendo desde de manhã e o tiroteio foi no final da tarde. Foram encontrada bebidas na casa. A discussão começou e todo mundo armado saiu atirando”, contou. Ainda segundo o delegado, pelo menos um dos ciganos que foi morto tinha passagem por homicídio. (G1)

Ipiaú: Polícia Civil apreende drogas na casa de jovem suspeito de tráfico

A Polícia Civil apreendeu na noite dessa quarta-feira (27), por volta das 19h, em uma residência na Rua do Creu, próximo a Avenida São Salvador, em Ipiaú, 142 papelotes de cocaína, 140 gramas de maconha e mais 15 gramas de cocaína, além de material usando para embalar a droga e dois potes de pó Royal, possivelmente utilizado para misturar com a cocaína. De acordo com o coordenador do Serviço de Investigações, Antônio Araponga, o material pertence a um jovem de 17 anos, que possui passagens por tráfico e assaltos. Ele não foi localizado no imóvel. O delegado-adjunto, Dr. Rodrigo Fernando, informou que recebeu a informação que o jovem estaria planejando um homicídio e que está em posse de uma arma municiada. O caso segue sendo investigado. Até a publicação dessa matéria o suspeito não tinha sido localizado pela polícia. (Giro Ipiaú)

Moradores da Bananeira realizam protesto na BR-101

Moradores do bairro Bananeira interditaram no final manhã desta quinta-feira (28) a ponte da BR-101 sobre o Rio Cachoeira, próximo ao antigo aeroporto, em Itabuna. Eles reivindicam a não remoção dos moradores daquela localidade.

A Prefeitura Municipal anunciou a retirada dos moradores das proximidades do antigo aeroporto para a reforma do local. 

A Polícia Rodoviária Federal já foi acionada para negociar a desbloqueio das duas pistas, mas até o momento a via segue interditada.
vídeo enviado por whatsapp  

Criminoso morre em confronto com a Polícia em Ilhéus

Policiais militares de Ilhéus apreenderam, na noite desta quarta-feira (27), mais de 2,7 quilos de drogas e armas durante uma operação realizada no Bairro Teotônio Vilela.

Segundo informações, a polícia se deslocou para o bairro após denúncia anônima de que na Rua Santa Bárbara havia ponto de tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, os criminosos empreenderam fuga ao avistar a aproximação da guarnição. Os indivíduos fugiram para dentro de uma casa e começaram a atirar. Houve o revide e um dos criminosos foi atingido. Alef Figueiredo Santos chegou a ser socorrido pela própria polícia para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, mas não resistiu.

Os demais conseguiram fugir. Durante as buscas na casa a polícia apreendeu 2 quilos e 28 gramas de cocaína, 744 gramas de maconha, uma pistola 380 e um revólver calibre 32.


Ilhéus: Homem é preso por morte de Fisioterapeuta

Derenilson (à direita) confessou morte de Júnior do JG || Fotomontagem Pimenta
Derenilson dos Santos Moreira confessou ter matado Jaime Brito Júnior, fisioterapeuta encontrado morto, no último dia 19, em uma fazenda no Japu, em Ilhéus. O corpo do fisioterapeuta apresentava fraturas na cabeça e no maxilar, além de marcas de golpes de faca. Derenilson foi preso por agentes do Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Ilhéus nesta quarta (27), após investigações conduzidas pela delegada Andréa Oliveira. A polícia chegou ao nome de Derenilson como suspeito após ouvir testemunhas. Além de confessar o crime, o homem também citou nomes de outros envolvidos na morte do fisioterapeuta. A polícia não informa quais são essas pessoas para não atrapalhar as investigações. Nesta terça-feira (26) a polícia procurava o caseiro. Ele havia sido demitido por Júnior. Ao ser convocado para depor, o caseiro não se apresentou à polícia, o que levou a delegada a requerer a prisão preventiva do homem, que passou a figurar como suspeito. (Pimenta)

Bahia: Mulher joga filha de 03 anos de ponte e pula em seguida

Criança e a mãe sobreviveram (Foto: Ivonaldo Paiva/ Blog Braga)
Uma mulher de 22 anos atirou a filha, de três, de uma ponte na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia. Depois de jogar a criança, ela pulou no mesmo local. O caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (26). As duas estão internadas no Hospital do Oeste, em Barreiras, nesta quarta (27). A criança teve fraturas no braço e nas pernas e a jovem fraturou a coluna. Não há informações sobre o estado de saúde das duas. De acordo com o delegado Carlos Ferro, responsável por investigar o caso, um inquérito já foi instaurado para saber o que aconteceu. Uma das testemunhas ouvidas pelo delegado contou que ouviu um barulho e, quando chegou na ponte, eram mãe e filha já debaixo da ponte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e populares ajudaram no resgate, por medo da criança se afogar no riacho. A jovem deve prestar depoimento quando tiver alta, porque ainda não tem condições de falar do acontecido, conforme o delegado. Familiares dela foram ouvidos nesta quarta-feira. Eles alegaram que ela toma remédio controlado. “Ela realmente toma remédios, mas ainda não sabemos se são controlados. Estamos apurando a situação e ela vai passar por perícia de sanidade mental, para saber se ela é doente ou não”, explicou o delegado. Ele disse ainda que o caso é delicado porque é reincidente na família dela. “Esse caso está sendo investigado com cuidado, porque existe um histórico na família. Há 10 anos atrás o pai dela matou a mãe e se matou em seguida. Então, precisamos saber se ela tem depressão, por exemplo, para saber se ela tem condições de responder por tentativa de homicídio”, ponderou. (G1)

Homem é baleado no bairro PedroJerônimo

Um homem conhecido como "Bimba" foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (27) no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. 

Segundo "Bimba", ele estava em uma ladeira próximo ao módulo policial quando um indivíduo não identificado o chamou. Ao se aproximar, o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo.

A vítima correu até o módulo policial do bairro onde pediu socorro. Uma ambulância do Samu foi acionada e socorreu a vítima até o Hospital de Base, onde foi medicada e liberada.

Segundo "Bimba" ele tem um lado do corpo paralisado. 


domingo, 24 de setembro de 2017

RJ aumenta para R$ 50 mil recompensa para quem der informações sobre traficante

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia aumentou para R$ 50 mil a recompensa por informações que levem à prisão do traficante Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157. A alteração do valor foi divulgada no fim da tarde de hoje (23), em um novo cartaz com a foto do criminoso envolvido na disputa de poder com o ex-parceiro Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, pelo tráfico de drogas na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. Rogério é apontado como atual chefe do tráfico na comunidade, que vem sofrendo com intensos tiroteios e ontem recebeu o apoio das Forças Armadas às operações realizadas desde o domingo passado (17) pelos agentes policiais do estado. (O Globo)

Após ataque no bairro Daniel Gomes, população inicia protesto

Após um ataque criminoso na tarde deste domingo (24) no bairro Daniel Gomes, em Itabuna, que deixou uma mulher morta e pelo menos cinco feridos, moradores do bairro resolveram realizar protesto, fechando as ruas com barreiras e ateando fogo em objetos.

Alguns dos moradores resolveram se resguardar dentro de casa pois temem que novos ataque aconteçam. 

Segundo alguns populares, os tiros foram deflagrados por indivíduos do bairro de Zizo, e há um receio de que criminosos rivais revidem a ação.

A Policia Militar de Itabuna já está realizando várias rondas pela localidade e a Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação. Quem tiver informações que possam ajudar no trabalho da polícia pode denunciar anonimamente através do 190 ou 197.


Tiroteio após partida de futebol deixa uma mulher morta e vários feridos em Itabuna

vitima fatal Ariana santos
A violência desenfreada na cidade de Itabuna continua atingindo pessoas inocentes e sem envolvimentos com a criminalidade. Na tarde deste domingo (24), o que era para ser uma tarde de comemoração após os jogos do interbairros, se tornou uma tarde sangrenta para os moradores do bairro Daniel Gomes.

Um intenso tiroteio no bairro deixou pelo menos seis pessoas feridas e uma mulher morta. De acordo com as primeiras informações, todas as vítimas são pessoas de bem e sem envolvimento com o crime


A vítima fatal foi identificada como Ariana Santos, de 32 anos, moradora do bairro Santo Antônio. Ela foi atingida com um tiro no peito e chegou a ser socorrida em carro particular, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito antes mesmo de chegar ao Hospital de Base.

Durante o trajeto para o Hospital, o carro que prestava socorro a vítima acabou colidindo em uma árvore na Avenida Kennedy, próximo ao Itão, no bairro São Caetano. Segundo informações, o veículo que prestava socorro a vítima foi perseguido por outro carro, sendo alvo de disparos, o que ocasionou a colisão. Porém, essa informação até o momento não foi confirmada pela Polícia.

Ariana era esposa de Marcelo, goleiro do time do Daniel Gomes. Ela deixa um filho de apenas 6 anos de idade. Segundo informações, minutos antes do atentado, o filho da vítima também estava no bar junto com o pais, quando Ariana pediu ao esposo para tirar o filho do bar e levá-lo para casa. Marcelo atendeu ao pedido de Ariana e saiu para deixar o filho em casa e aproveitou para dar carona a uns amigos até rodoviária. Quando ele retornava para o bar para encontrar a esposa, avistou o veículo batido na árvore e parou prestar socorro. Para a sua triste surpresa, quem estava no veículo ferida, era a sua esposa, Ariana.

Marcelo entrou em desespero e transferiu a esposa de veículo, levando-a para o Hospital de Base, mas Ariana já estava sem vida.

As outras vítimas que foram atingidas pelos disparos e socorridas para o Hospital de Base foram identificadas como Cristiane dos Santos Pereira, 31 anos, moradora do bairro Daniel Gomes, atingida com um tiro na cabeça; Vinícius dos Santos Carvalho, 23 anos, morador do bairro Pedro Jerônimo, atingido com um tiro na nuca; Lucas Barbosa da Silva, 22 anos, morador do Daniel Gomes, atingido com um tiro de raspão no olho.

Além dessas vítimas que deram entrada na Unidade Hospitalar, outras duas pessoas também foram atingidas de raspão, mas não quiseram atendimento médico.
Uma grande movimentação de pessoas se formou na porta do Hospital de Base. Todos querendo saber notícias das vítimas. A Polícia já está nas ruas no encalço dos criminosos.



sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Mulher é presa com arma e munição durante operação contra lavagem de dinheiro

Uma mulher de 34 anos foi presa com uma arma de fogo e munições por equipes da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), com sede em Brumado, no sudoeste da Bahia, durante uma operação ocorrida em vários estados do país para investigar uma quadrilha envolvida com lavagem de dinheiro e crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública. Batizada de “Sem Filtro”, a operação, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão na também nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, na quarta-feira (20). Na Bahia, Luana Aparecida Figueredo de Souza foi alvo de um mandado de busca e apreensão e outro de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Com ela, a polícia disse ter encontrado uma espingarda calibre 12 e diversos cartuchos dos calibres 12, 38, ponto 40, 357 Magnum e 9mm, além de documentos foram apreendidos no local.(Correio)

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Foragidos da Justiça presos em Ilhéus

A Operação Paz no Trânsito, deflagrada ontem (21) à tarde pela 13ª Ciretran em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), resultou na prisão de duas pessoas, que se encontravam com mandado de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da justiça. 

A operação integra o calendário de eventos da Semana Nacional do Trânsito e ontem aconteceu na região do Jardim Savóia, Barra, zona norte de Ilhéus. Segundo informações das autoridades policiais, Uilton Duarte de Oliveira possuía dois mandados de prisão por homicídio e extorsão mediante sequestro. Já Ubiratan Santana Duarte, era procurado por formação de quadrilha. 

Os dois foram parados na blitz. De acordo com o diretor da Sutran, Gilson Nascimento, a abordagem educativa utilizou o aplicativo do Detran, que faz consulta a veículos e pessoas. “Assim de forma amostral foi feita a pesquisa e identificou a pendência”, explicou. Por conta da identificação dos procurados, a operação coordenada pelo Coronel Serpa, da 13ª. Ciretran, ganhou o reforço operacional da Rondesp e das 68ª, 69ª e 70º Companhias de Polícia Militar. (Fábio Roberto)


População tenta linchar homem suspeito de roubo de celular em Itabuna

Um homem foi apreendido, nesta quinta-feira (21), na cinquentenário no centro da cidade de Itabuna, roubando um célula LG de uma mulher no momento que a polícia milita chegou ao local, o homem não identificado já estava imobilizado, e quase foi linchado pela população. O homem foi conduzido para a Delegacia de Itabuna



Grave acidente acontece na tarde desta quinta-feira na BR 415

Um grave acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) por volta das 15h na BR-415,  BR que liga Ilhéus-Itabuna. De acordo com informações, um veículo de passeio colidiu com um pequeno caminhão baú. As vítimas que estavam presas nas ferragens, já foram socorridas e encaminhadas para hospital da região. De acordo com o Internauta o trânsito no local Continua lento.


Homem é detido após tumulto entre Guarda Municipal e população no centro de Itabuna

Um homem foi conduzido ao Complexo Policial na manhã desta quinta-feira (21) após um tumulto com Guardas Municipais na Avenida Cinquentenário, centro de Itabuna.

De acordo com informações, os guardas abordaram uma senhora que comercializava verduras e legumes na calçada e houve uma grande confusão. A população tentou interferir na ação dos Guardas Municipais, impedindo que os mesmos removessem o produto de comércio.

Um grande tumulto se formou ao longo da Avenida e a Polícia Militar teve que ser acionada. Segundo populares, houve agressões mútuas entre um homem e a Guarda Civil Municipal. 

Desde março deste ano a Prefeitura de Itabuna proibiu terminantemente que ambulantes ocupem as calçadas ao longo de toda a Avenida e suas transversais.


Prefeitura de Cairú voltará a cobrar taxa para turistas entrarem em Morro de São Paulo

Os turistas que visitarem Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré e Garapuá, os mais procurados destinos do Arquipélago de Tinharé, serão obrigados a pagar nos próximos dias uma taxa de acesso entre R$ 15 e R$ 20. 

A tarifa foi instituída por lei aprovada em 22 de agosto pela Câmara de Vereadores de Cairu, cidade do Baixo-Sul que abriga os principais pontos turísticos da região de Tinharé, e publicada pelo Diário Oficial do Município na última sexta. 

Contudo, a cobrança deve reacender a polêmica iniciada em 2013, quando a prefeitura de Cairu taxou a entrada de visitantes em Morro, derrubada em dezembro do ano passado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Agora, com maior intensidade, já que a medida será válida para os demais roteiros.

“Cairu tem mais de 400 anos e vasto patrimônio histórico e ambiental. Para manter tudo preservado, há um custo já partilhado hoje com turistas, como em qualquer lugar do mundo, através de taxas para uso dos terminais náuticos e visita a monumentos. O que fizemos foi unificar todas em uma tarifa”, explica o advogado Alcides Bulhões, subprocurador no município.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Barra do Rocha: Criminosos invadem casa e matam morador

Dois homens armados e encapuzados invadiram uma casa na localidades conhecida como Horta Comunitária, em Barra do Rocha, na noite dessa terça-feira (19) e mataram um morador. Segundo a esposa da vítima informou à polícia, por volta das 22h, os cachorros começaram a latir e quando ela ia sair pra ver o que estava acontecendo, a porta do imóvel foi arrombada por dois indivíduos, um deles atirou contra o morador que estava sentado em um sofá. Os tiros foram todos na cabeça. O homem morreu no local. A vítima foi identificada Lucivaldo de Jesus Santos, 30 anos. Segundo informações apuradas pelo GIRO, o morador possuía passagens na polícia por tráfico de drogas. O crime será investigado pela delegacia local. (Giro Ipiaú)

Mar avança e destrói ruas e avenidas de Belmonte

Por conta das chuvas na cidade de Belmonte, que fica no extremo sul da Bahia, o mar tem avançado pela cidade e destruído ruas e avenidas no local. Conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (20).

Na costa da cidade, ondas de até 4,5 metros, previstas por um aviso emitido pela Marinha desde o início do mês, têm causado erosão nas barracas de praia do litoral. Apesar da devastação, o avanço do mar não provocou mortes ou deixou pessoas desalojadas, até o final da tarde de terça-feira (19).

A destruição afasta os turistas e banhistas e, por conta disso, comerciantes sofrem com prejuízos. Várias cabanas e árvores também já foram derrubadas por causa da maré. A areia já tomou conta de um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praça do Mar Moreno.

Nos últimos dias, a rotina do empresário e barraqueiro Robson Leal tem sido tirar a água e areia que invadem o bar durante a madrugada. Ele conta de que já perdeu diversos eletrodomésticos, por conta do incidente.

Com o acúmulo dos prejuízos, Robson vê o movimento cair em mais de 80% desde que o mar começou a avançar. "As pessoas até vêm quando faz um pouquinho de sol, mas eles veem a praia assim e não ficam", disse Robson.

Morador da cidade há seis anos, o militar da reserva Raimundo Paulo está espantado com a situação. De acordo com ele, é a primeira vez que isso acontece em Belmonte. "Está prejudicando os nossos barraqueiros, puxou muitas pedras e ferros. Aí fica o povo sem querer entrar no mar", disse ele.

Emergência

Um trecho no final da Avenida Beira Mar, por exemplo, pode desmoronar a qualquer momento. As casas de veraneio foram praticamente abandonadas. O prefeito, Jenival Andrade, decretou situação de emergência no litoral do município desde a semana passada.

A prefeitura espera conseguir recursos para realizar estudo e obra que ajude a conter o avanço do mar. "Belmonte é uma cidade totalmente plana e na altura do mar. Estamos com muito medo da maré crescer mais e comprometer não só essa orla, mas também o município", disse Jenival.


Homem é preso acusado de estuprar idosa da 76 anos

Um homem foi preso nessa terça-feira (19), em Jitaúna, suspeito de ter estuprado uma idosa de 76 anos, na última quinta-feira (14), por volta das 20h, na Rua Bela Vista, no distrito de Santa Terezinha. 

Segundo o blog Jitaúna em Dia, Odilon Rodrigues Santos, apelidado de “Belo”, se aproveitou da relação de confiança com a família da vítima, que lhe fornecia alimentação, e no momento em que a idosa ficou sozinha com o autor, teria ocorrido o ataque. Com idade avançada e saúde debilitada a idosa não conseguiu evitar o estupro. O homem está preso na delegacia de Jitaúna.


terça-feira, 19 de setembro de 2017

Três motos se envolvem em grave acidente no bairro Ferradas

Um grave acidente na noite desta terça-feira (19) envolvendo três motos próximo ao condomínio São José, no bairro Ferradas, em Itabuna, deixou três pessoas feridas.

As causas do acidente até o momento são desconhecidas. Duas das vítimas são moradoras do condomínio São José. Um deles sofreu fratura exposta na perna e outro sofreu apenas luxação.

A outra vítima foi identificada como "Jeu capenga", mototaxista do bairro São Roque. Ele sofreu fratura de fêmur e escoriações no rosto.


Segundo informações de populares, uma das vitimas estava se recuperando de um acidente que sofreu recentemente.


O Samu foi acionado e as vítimas socorridas para o Hospital de Base.





Bahia: Mulher é presa após exibir revólver nas redes sociais

Uma mulher foi presa com uma arma de fogo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, após divulgação de foto com arma de fogo nas redes sociais, Natália Oliveira Araújo, conhecida como Nati Perigosa, 23 anos, foi presa em sua residência no Loteamento Recanto dos Prazeres no bairro Cajueiro, por volta das 10h desta terça-feira (19). 

Ainda segundo a polícia, a acusada estava com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas. 
Uma mulher foi presa com uma arma de fogo em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, após divulgação de foto com arma de fogo nas redes sociais, Natália Oliveira Araújo, conhecida como Nati Perigosa, 23 anos, foi presa em sua residência no Loteamento Recanto dos Prazeres no bairro Cajueiro, por volta das 10h desta terça-feira (19). 

Ainda segundo a polícia, a acusada estava com um revólver calibre 38 com quatro munições intactas.