Ladrões arrombaram um templo religioso em Buerarema, no sul da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (14) e levaram o cofre onde eram depositados dízimos e oferta de fiéis. O alvo dos criminosos foi a Igreja Assembleia de Deus. De acordo com a igreja, havia aproximadamente R$ 30 mil em espécie no cofre. O valor seria usado na reforma do templo.
Um pastor entrou em contato com a Polícia Militar e informou sobre o arrombamento. O líder religioso disse ter percebido o arrombamento ao chegar à igreja, na manhã de hoje, quando percebeu que os criminosos também levaram o cofre.
As polícias Civil e Militar fizeram rondas pela região central e acesso à cidade. Os agentes obtiveram a informação de que havia um cofre abandonado em área de mata, numa das margens da BR-101, próximo ao Portal da Cidade.
A polícia foi até o local apontado e somente encontrou o cofre violado, sem nenhuma quantia. Ao lado, havia um carrinho de mão, possivelmente utilizado pelos criminosos para transportar o cofre. Até o momento, ninguém foi preso.