domingo, 30 de setembro de 2012

Jovem é morto com diversos disparos


Mais um jovem é vítima da violência urbana, onde no final da noite deste sábado (29), por volta das 22h30min, a Central da 43ª CIPM recebeu informações que um jovem havia sido alvejado por diversos disparos ´de arma de fogo e necessitava de atendimento médico.

Diante das informações as guarnições da policia militar foram encaminhadas, juntamente com uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o bairro Urbis III, na Avenida C”, mas o chegar à localidade encontraram o corpo do jovem Joab Pereira Pires (18 anos), caído uma possa de sangue.  Os socorristas iniciaram o atendimento, mas identificaram que o jovem não apresentava sinais vitais.
Seguindo os protocolos, a policia civil foi informada sobre a morte do jovem, encaminhado para o local o investigador José Trindade, juntamente com o servidor público Anderson Barbosa, que identificaram no local várias cápsulas e um projétil deflagrado contra a vítima. O corpo foi encaminhado para o IML de Itamaraju, onde passará por exames de medicina legal, sendo posteriormente liberado à família.

O delegado Gean do Nascimento deverá abrir inquérito para apurar os motivos e autores do crime e assim também notificar a justiça. A principal linha de investigação baseia-se em crime de envolvimento com o narcotráfico.
Joab já possuía diversas passagens pela DEPOL, onde da última vez foi perseguido por moradores da Rua Joana Angélica e acabou sendo preso pela policia militar no interior de uma residência pertencente a dois idosos.

No local os familiares dificultava a imprensa de fotografar, mas clamavam por justiça, salientando e memorando sobre as últimas vítimas da violência somadas recentemente, no mesmo bairro.

O DIA EM QUE O MAR VERMELHO INVADIU A CALIFORNIA



 
 
 
Um mar de gente. Assim pode ser considerada a caminhada de Juçara e Acácia no bairro Califórnia. Desde o início, no meio da tarde, até o ato público na praça da Liberdade, à noite, uma multidão acompanhou Juçara e Acácia, junto com a ministra Luiza Bairros, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo e o deputado federal Geraldo Simões.
A ministra Luiza Bairros foi recebida com festa pela militância, por Juçara  e por representantes do Movimento Negro Unificado (MNU). “Trago a mensagem da presidenta Dilma, de que a vitória de Juçara tem o apoio da presidenta, de todo o seu governo e dos deputados do Partido dos Trabalhadores. Em Itabuna, só Juçara tem essa força, para derrotar o atraso e realizar uma grande transformação na cidade, com justiça social, inclusão étnico-racial e com o modo petista de governar, que tem dado certo em todo o país”. O secretário José Sérgio Gabrielli também trouxe uma mensagem de apoio do governo Wagner, e garantiu que é “prioridade a instalção em Itabuna da fábrica de sucos da Coca-Cola, para gerar emprego para a população”.

‘Hebe Camargo optou por morrer em casa’, diz médico


 
Hebe Camargo foi diagnosticada com um câncer no peritônio (membrana que envolve o interior do abdômen), um tipo raro, em janeiro de 2010. Segundo o médico Sérgio Simon, que cuidou dela, o estado de saúde da apresentadora piorou muito nos últimos seis meses, especialmente há uma semana. Ela chegou a fazer três cirurgias que não foram divulgadas na imprensa para preservá-la.- O estado de saúde veio piorando e foram duas grandes cirurgias e uma menor nesse período. Ela esteve muitas vezes no Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) em São Paulo, mas não registrávamos sua entrada - contou o especialista que está em Viena, na Áustria.Ele também contou que há uma semana o estado de saúde ficou ainda mais crítico, e a alimentação estava sendo feita por via venosa (soro).

Hebe Camargo morre aos 83 anos 

 
A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, de madrugada. Hebe ficou internada por quase duas semanas em julho no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico. Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
 
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora. Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele. Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda. Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora.
 
Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011. Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá. Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino). O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.
 
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT. Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa. Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse.
 
Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas. "Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse. Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi 

Polícia realiza operação no Califórnia em Itabuna Dois jovens morrem em confronto com a Polícia.







Após entrarem em confronto com a polícia militar, dois jovens morreram baleados neste domingo (30), na Rua Tomé de Souza, no bairro Califórnia. Eles foram socorridos pelos policiais e levados em uma viatura para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiram aos ferimentos. Um dos mortos foi identificado até o momento como Léo. 
A Polícia recebeu denúncias de que criminosos do bairro Califórinia teriam ido ao bairro Vila das Dores, conhecido como Canecos, e realizado um tiroteio. Após apurar a situação, uma guarnição da ROTAM recebeu a informação de que o grupo teria fugido por um matagal do Parque Verde. Os policias cercaram o Califórnia e receberam tiros quando os suspeitos chegaram por um terreno baldio. Parte dos rapazes ainda se escondeu em uma casa. 
Da mesma ação, nove rapazes foram conduzidos ao Complexo Policial, dois deles são menores de 17 anos e um destes já possui diversas passagens pela polícia. 
Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 com cinco munições deflagradas e um calibre 32 com cinco munições deflagradas e uma intacta. Além disso, foram apreendidos um punhal, uma balança de precisão, 88 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack e dois celulares. A quantidade de cocaína apreendida equivale, em Itabuna, a R$4.400. O material estava dentro de uma sacola plástica no terreno baldio onde os jovens tentaram se refugiar.

Integrante da facção “RAIO B” é preso em Ilhéus



Magno Rodrigues dos Santos (camisa vermelha), Herivelto Nascimento Santos(verde), Jorge de Oliveira Sousa (Azul).
Policiais do PETO 70 e da ROTAM prenderam na noite de quarta-feira (26), no Alto do Carvalho, quatro pessoas supostamente envolvidas no tráfico de drogas.
Na casa onde Magno Rodrigues dos Santos, Herivelto Nascimento Santos e Jorge de Oliveira

Com o grupo, uma menor de iniciais M.J.B.S foi apreendida. Segundo a PM, o líder do grupo, Magno Rodrigues, era integrante do Raio B, facção que comanda o tráfico de drogas na região


sábado, 29 de setembro de 2012

VÍTIMA DE CALOTE, EMPRESÁRIO FAZ NOVA CAMPANHA CONTRA AZEVEDO E EMPREITEIRO


“Até agora não me pagaram”: Nova faixa dá nome e mostra a cara dos  autores do calote (Foto Pimenta).
O comerciante Moisés Ferreira da Silva se arrepende do dia em que decidiu vender R$ 19.890,00 em materiais de construção para a Prefeitura de Itabuna reformar o inacabado Estádio Luiz Viana Filho, no final de 2009 e início de 2010. Até hoje, luta para receber o que lhe é devido, conforme notas fiscais apresentadas ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) e ao dono da Ema Construtora, Ernani Santana.
A obra foi financiada com recursos do Governo Federal e tocada pela Ema Construtora. O dinheiro foi liberado pela Caixa Econômica. O estádio passou por uma leve maquiagem para as comemorações do Centenário de Itabuna, em 2010. Cansado de cobrar e ser “enganado”, Moisés decidiu estender uma faixa na fachada da casa comercial para cobrar a dupla, publicamente.
Acusado de calote, Ernani posa ao lado do placar eletrônico do Itabunão em 2010 (Foto Google).
Desde quando exibiu a faixa, ele afirma ter recebido, pelo menos, seis mensageiros do prefeito. Segundo ele, o presidente da Câmara de Vereadores, Ruy Machado (PTB), e a auxiliar de Azevedo, Maria Alice Pereira, tentaram ajudar, mas o secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, teria dado ordem para não pagar porque a faixa foi exposta.
Depois de mais um lenga-lenga, Moisés não tem dúvida:
- O prefeito está querendo nos levar na conversa. Queria dar um sinal e pagar o restante depois de 7 de outubro. Como eu, existem outros seis na mesma situação [levou calote], mas fui o único que teve coragem de denunciar – afirmou o empresário ao PIMENTA.
Ontem, Moisés decidiu colocar nova faixa, agora com os rostos de Ernani Santana e Capitão Azevedo (confira na foto acima). Perguntado pelo PIMENTA se já havia passado por situação semelhante, levando calote de tamanha monta, ele responde:
- Não, esse foi o maior. Quase perdia R$ 50 mil certa vez, mas o cara foi homem e me deu um caminhão para quitar a dívida. Outro pagou a dívida dando vacas.
O empresário disse ter recebido a visita de um subprocurador do Município e de um advogado de Ernani Santana, o dono da construtora Ema, filiado ao DEM e candidato a vereador. O blog entrou em contato com a assessoria do prefeito nesta tarde e aguarda retorno.

Encontrados suspeitos de cometer chacina no bairro Liberdade


Por Eddie Dantas
Os principais suspeitos de ter cometido a chacina no bairro liberdade na última sexta-feira (21), prestaram depoimento à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (25). Erly Ferreira Lima, o “NETO” de (33 anos) e Liliane Souza Reis (21 anos) a “Bilú”compareceram ao DEPOL na tarde desta terça-feira acompanhados do advogado Rildo Alves Neto que fará a defesa dos acusados.
Segundo informações da polícia acerca do depoimento prestado pelos acusados, a motivação do crime teria sido causada por uma briga entre “Bilú” e a Jovem Enildes Pena de Jesus. A jovem teria relatado a Billú que seu marido estaria traindo-a. Segundo Erly Ferreira, o Neto, o mesmo teria tentado separar a briga, mas teria sido impedido pelo pai de Enildes, que portava duas facas e um pedaço de pau. Ainda segundo Neto, o pai da jovem teria se retirado do local e voltado em posse de uma arma calibre 38. Após algum tempo, Neto voltou armado ao local, onde segundo ele teria perguntado a familiares de Enildes onde se encontrava sua esposa, Bilú, quando começou a ser agredido pelos parentes da jovem, efetuando dois disparos contra os supostos agressores. Logo depois Neto se dirigiu a casa de Enildes, onde teria encontrado sua mulher, Bilú, sofrendo agressões praticadas por Maria da Gloria da Pena junto de um de seus filhos, Elenildo da Pena Jesus. Segundo Neto, por medo que tentassem contra a sua vida ou de sua esposa, efetuou os disparos que atingiram fatalmente Maria da Gloria da Pena e Elenildo da Pena Jesus. Ao tentar sai da casa, Neto se deparou com Evandro da Pena de Jesus, que segundo ele o agrediu e tentou impedir que o mesmo saísse da casa. Neto então efetuou um disparo a queima roupa no jovem, executando-o também no local.Os dois teriam fugido para Jucuruçu após o crime, e só se apresentaram a Polícia acompanhados de seu advogado na na tarde da última terça-feira (26). Segundo os acusados, eles teriam perdido a arma do crime durante a fuga.

Bilú responde em liberdade o processo de tráfico de drogas, após a mesma ter sido encontrada em posse de pedras de crack, dinheiro e documentação de supostos clientes, dentro de sua própria casa. Neto também responde por tráfico de drogas e porte iliegal de arma.
O Delegado da 43ª CPIM, Gean do Nascimento preferiu não se pronunciar e enviou o inquérito para o ministério público, que julgara os fatos ocorridos e se pronunciará. Os acusados deixaram o DEPOL acompanhados de seu advogado.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

JUÇARA NEGA DESISTÊNCIA

A prefeiturável petista Juçara Feitosa repudiou boatos que dão conta de sua desistência em apoio à candidatura de Vane do Renascer (PRB). Por meio do perfil de campanha no Facebook, a candidata afirmou que foram vistos carros de som espalhando o boato.
- Dizem que estaríamos desistindo de nossa candidatura. Quero dizer que nossa candidatura, ao contrário, é a que mais cresce, a única que derrota o desmando que está em nossa cidade e a primeira no coração dos itabunenses.



Mais um morto a tiros na cidade de Itabuna








Alan Rocha de Oliveira, de 24 anos, foi executado a tiros nesta noite de sexta-feira (28) próximo ao Colégio Inácio Tosta Filho, situado no bairro Fátima. A vítima estava em uma esquina quando foi abordado por dois homens de moto. A perícia encontrou 12 perfurações pelo corpo, principalmente no rosto.
Segundo a Polícia Civil, os tiros foram todos deflagrados de perto, ou seja, os atiradores sabiam o que procuravam.
Conforme a Polícia Militar, a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma e assalto.


Valença: Mulher de 59 anos é agredida com golpes de facão pelo o marido em Cajaiba.


Por volta das 07h, desta sexta, (28) deu entrada no Pronto Socorro de Valença, a Senhora Maria das Graças Trindade da Silva, 59, (Fifia), res. Rua dos Craveiros, CaJaíba. Com ferimentos provocados por golpes de facão.  No hospital, a vítima informou aos policiais que seu companheiro de pré-nome Felipe, de posse de um facão, do tipo de cortar dendê, a golpeou varias vezes. Fifia, mesmo ferida conseguiu gritar e pedir socorro.  
Maria das Graças, foi golpeada na face, teve fratura exposta no crânio, cortes na cintura direita e esquerda, mão direita, alem de decepar alguns dedos da mão esquerda, sendo transferido para o HGE.  Nas Malhas da Lei

MORADORES DO MARIA PINHEIRO FAZEM PROTESTO


 
 Moradores do bairro Maria Pinheiro em Itabuna, realizaram  durante todo o dia de hoje, manifesto contra a retirada do posto da Policia Militar do bairro, o que culminou com uma onda de violência, e na noite de ontem, um pai de família foi morto por um menor, quando participava de um caruru. Neste tiroteio, mais duas pessoas foram baleadas, uma foi criança de 12 anos.
 
 
 
 
Lentes Mágicas de Gerson Teixeira

PM prende dupla e recupera duas motos em Itabuna


 
Por volta das 20 horas da última quinta-feira (27), a Polícia Militar (PM) desarticulou uma dupla suspeita de praticar diversos furtos e roubos na região. Um rapaz identificado como Guilherme Luis, 18 anos, e um menor de 17 anos foram reconhecidos por duas vítimas, que tiveram suas motos tomadas em assalto pelos dois.

O menor apreendido estava com um uniforme escolar para não levantar suspeitas, segundo explicaram os policiais. "Eu estava saidno da faculdade, quando eles me abordaram. Eu caí, um dos rapazes (o menor) apontou a arma para mim e ameaçou atirar. Eu implorei pra não ser morta", disse uma das vítimas.

Em seguida, a dupla repetiu a ação, no bairro Mangabinha, fazendo outra vítima. "Eu estava parado quando eles chegaram empurrando, colocando a arma na minha cabeça e anunciando o assalto. Quando eles pegaram a moto, um policial que estava próximo percebeu a ação e deu voz de prisão. O trabalho da polícia foi muito rápido e conseguiu interceptá-los", disse a segunda vítima da dupla, José Pereira.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

TIROTEIO E MORTE NO MARIA PINHEIRO


 
 
 
 
 
Após a ação de criminosos no bairro Maria Pinheiro na noite desta quinta-feira (27), Ederval Alves dos Santos, de 63 anos, acabou morrendo. Segundo testemunhas, vizinhos se reuniram em uma das casas da Travessa São João para juntos comerem caruru, quando bandidos que costumam aterrorizar o bairro chegaram atirando e acertaram Ederval, outro homem ainda não identificado e um garoto de apenas 12 anos. Estas duas últimas vítimas foram conduzidas aos hospitais de Base e Manoel Novaes.
Moradores revoltados gritavam por Justiça. Eles disseram que situação da violência no bairro está cada dia mais insuportável. Uma senhora, que preferiu não se identificar, relatou, ao Radar, que bandidos do bairro Daniel Gomes costumam invadir o bairro atirando para todos os lados. Ela conta que a casa dela e as casas de vizinhos são marcadas por tiros. Algumas mães disseram que os filhos sofrem ameaças a caminho da escola. Texto: Radar Notícias
Suspeito
O acusado de ter atirado contra Ederval é um menor de 16 anos. Na manhã desta quinta-feira (27), ele foi apreendido após populares denunciarem que ele estava atirando na localidade, mas foi liberado porque foi preso sem nada. Após o crime nesta noite, o menor voltou a ser apreendido pela polícia.
Fogos
A população chegou a afirmar que os atiradores ficam no alto de um morro e mesmo distantes disparam nas casas da Travessa São João. Moradores chegaram a apontar homens no alto deste morro afirmando que seriam criminosos. Pouco tempo depois, fogos foram soltos no mesmo local.
Condições Precárias
As ruas da localidade estão em péssimas condições, o que dificulta o trabalho da polícia. A área é de difícil acesso. Uma viatura da civil e o rabecão atolaram na Travessa quando tentavam realizar o trabalho de investigação e perícia. Texto: Radar Notícias


Homem é levado para ramal e executado a tiros de pistola


Um homem identificado como Evanio dos Santos, de 42 anos, morador do bairro de Fátima,  foi executado com cerca de cinco tiros em um ramal que liga o semi-anel rodoviário a Fazenda Boa Lembrança.
Em entrevista, um trabalhador rural disse que a vítima chegou em um carro preto, acompanhada de outros homens. “Ele foi posto pra fora do carro e virou alvo de diversos disparos. Ainda conseguiu correr por alguns metros fazendo zig-zag para não ser atingido outras vezes, mas caiu logo a frente”, afirmou a testemunha.
A PM e SAMU foram até o local e constataram o óbito. O rapaz vestia uma camisa amarela, bermuda tactel marrom, um boné e calçava sandálias Havaianas. A PM encontrou ainda capsulas deflagradas de pistola 380.
A vítima ja tinha passagem pela delegacia.