Três jovens foram presos na manhã desta quarta-feira (23) na cidade de Alcobaça, numa operação conjunta de policiais militares do 4º Pelotão do Prado e do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas. Os três suspeitos - Juscélio Cristiano Tertuliano (29), Gilson Neres Vitória (24) e Pedro Cristiano Tertuliano (20) - são acusados de tentar roubar e disparar contra um jovem pradense, quando ele saía de uma festa, realizada na Arena 51, no bairro Basevi, em Prado. O crime aconteceu por volta das 05h00min da manhã do último dia 11 de janeiro. Neste dia se apresentou a banda Love Beat.
Os três foram reconhecidos pela vítima através de fotos publicadas em sites, que fizeram a cobertura da festa e registraram o rosto deles. A partir daí o Serviço de Inteligência do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado, sob o comando do Tenente Samuel Santa Barbara, iniciou as investigações, que culminaram na identificação de um dos suspeitos.
Na manhã desta quarta-feira (23), um deles foi preso. Conhecido como ‘Ju’, Juscélio Cristiano Tertuliano (29), que é funcionário da Prefeitura de Alcobaça, confessou ter disparado contra a vítima. Ele disse que sua intenção era roubar um cordão, “mas, a vítima se assustou e entrou em luta corporal, segurando a arma, que acabou disparando”, confessou.
O acusado apontou o nome de Gilson Neres Vitória, 24 anos, como sendo o dono da arma utilizada no crime. O suspeito foi surpreendido com a chegada da polícia, enquanto dormia. A arma – municiada com seis projéteis - estava debaixo do travesseiro. Uma moto (Honda/Titan 150, placa NTG-6775, de Porto Seguro/BA) também foi apreendida, por ter sido o veículo utilizado por eles no dia do crime. Gilson disse que está foragido da cidade de Porto Seguro, temendo ameaças de morte, depois que integrantes de sua família foram mortos.
Por PrimeiroJornal |
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Presos três acusados de tentar roubar e tentar matar jovem em Prado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário