domingo, 31 de dezembro de 2017

Evangélica executada dentro de casa no Curuzú por homens encapuzados

Ligiane Silva da Cruz, 33 anos, foi executada na madrugada deste sábado (30), no bairro do Curuzú, região da Liberdade. O crime aconteceu na casa da vítima, na rua Alvarenga Peixoto, por volta das 3h30. Ligiane, que era evangélica e trabalhava como operadora de caixa do supermercado Walmart, foi morta a tiros por dois homens encapuzados. Os bandidos utilizaram um alicate para destruir o cadeado e invadir a residência.
Ela morava com a filha, o irmão e o marido, que estava com a mãe em uma casa vizinha no momento do crime. Uma testemunha contou que os assassinos mandaram a vítima entregar a filha ao irmão, que morava com ela. Logo após a criança deixar o local, eles levaram Ligiane até um dos quartos, onde ocorreu os disparos. Antes, ela chegou a questionar: ‘Por que estou morrendo?”. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Dois são mortos em confronto com a PM no Doron; submetralhadora apreendida

Uma submetralhadora calibre 9mm (uso exclusivo das Forças Armadas e Polícia Federal) foi apreendida, no bairro de Doron, com um criminoso apelidado de ‘Beiço’, apontado como um dos líderes do tráfico na região. O flagrante ocorreu, no final da tarde de sábado (30).
Equipes da Operação Gemeos, 23ª Companhia Independente da Polícia Militar(CIPM/Tancredo Neves) e do Grupamento de Ações Rápidas Repressivas Avançadas (Garra) do Esquadrão Águia reforçavam o policiamento na região. Pela manhã um outro traficante entrou em confronto com militares e acabou morrendo. Com ele foram encontrados um revólver e drogas embaladas.
No período da tarde, quando perceberam Beiço armado, na localidade da Baixinha do Doron, deram a voz de prisão que não foi atendida. Durante confronto o criminoso foi atingido, socorrido, mas também não resistiu.
“As quadrilhas de traficantes devem respeitar a polícia. Para aqueles que acreditam poder medir forças a resposta será proporcional. A determinação é que o policiamento permaneça reforçado e a missão será cumprida”, informou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

CENAS FORTES! Ex-policial e 3 comparsas mortos em confronto com a PM

Quatro homens morreram em confronto com policiais da 5ª Companhia Independente na madrugada de terça-feira (26), em Vera Cruz. Os militares foram averiguar uma denúncia que apontava que um grupo a bordo de uma picape branca estava praticando assaltos na localidade de Barra do Pote. Ao avistar o veículo com os suspeitos, a guarnição realizou a abordagem. Em seguida, um dos passageiros se identificou como Gevilson Almeida Santos, soldado do 5º Batalhão da Polícia Militar. Os homens, então, foram liberados, porém, continuaram sendo monitorados pela Polícia Militar.
Minutos depois, o mesmo grupo foi encontrado efetuando disparos contra um homem que estava no chão. Ao perceberam a aproximação das guarnições, eles passaram a atirar contra as viaturas. Na troca de tiros, todos foram baleados. De acordo com a PM, eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas não resistiram e morreram.
Os três homens que acompanhavam o suposto policial foram identificados como Davi Souza de Jesus, Josean dos Santos e Marcelo dos Santos Lisboa. O homem baleado pelo grupo, que não foi identificado, também não resistiu e morreu. O suposto policial Gevilson Almeida Santos foi expulso da corporação por envolvimento com grupos de extermínio, roubo e extorsão, além de outros crimes não informados.
Foram apreendidos com o grupo três revólveres calibre 38, um simulacro de pistola, dez aparelhos celulares, cerca de cem pedras de crack, três trouxas de maconha e cerca de 50 pinos de cocaína.






Vinte quilos de drogas que seriam vendidos no Festival da Virada apreendidos em Itapuã

Guarnições da Rondesp Atlântico apreenderam, no início da noite de quarta-feira (27), aproximadamente 20 quilos de drogas que seriam comercializados na festa da virada, no bairro da Boca do Rio. A informação foi passada pelos três acusados presos em flagrante, durante depoimento.
Os militares faziam patrulhamento de rotina na localidade do Alto do Coqueirinho, bairro de Itapuã, quando desconfiaram de dois homens em um veículo, modelo Voyage. Com Yuri Oliveira Lima, 28 anos, e Erick Barbosa Ferreira da Trindade, 18, foram encontrados os tabletes de maconha prensada.
Durante depoimento inicial, além de afirmarem que a droga seria vendida no Festival da Virada Salvador, na Boca do Rio, eles informaram o local onde outro comparsa estaria. Diligências foram realizadas e minutos depois capturado Danrlei Borges Pereira, 22.
Além da maconha foram encontrados com o trio um revólver calibre 38, cinco munições, uma balança, cinco celulares e cerca de R$ 700 em espécie. Todos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã.
“Sabemos que nessas festas a procura por drogas aumenta. Infelizmente temos uma sociedade viciada, principalmente os jovens. É o consumo que mantém o funcionamento dessas quadrilhas”, lamentou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean Lopes. O oficial informou que as ações preventivas continuarão sendo realizadas nos bairros adjacentes à festa.
Fotos: Divulgação SSP




Mulher assassinada a tiros em Pernambués

Ariane Vitória Santos, 18 anos, foi morta na tarde de quarta (27), por volta das 15h, no bairro de Pernambués. Ela recebeu vários tiros. De acordo com a fonte do Informe Baiano, a jovem foi pega na porta de casa pelos assassinos e executada na rua Santa Neuza. A motivação e a autoria são investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Bandidos invadem velório, levam caixão e ateiam fogo

destaque-475630-velorio-560x362
Um caso de violência extrema chocou os moradores da cidade de Fortaleza, no Ceará, na noite desta terça-feira (26): durante um velório, celebrado em um residência, um grupo armado invadiu o local, arrastou o caixão com o cadáver para o meio da rua e ateou fogo no corpo. O caso ocorreu no bairro de Sapiranga, durante o velório de Anderson da Silva, de 22 anos. Ele foi morto com disparos de arma de fogo, na última segunda-feira (25), efetuados por um diversos homens. O atentado contra o corpo de Anderson é tratado como vilipêndio a cadáver, crime contra o respeito dos mortos. Um vídeo que mostra a ação dos criminosos, queimando o caixão, já foi entregue às autoridades de segurança do Ceará. Ainda não há informações sobre a identidade dos autores ou a motivação do crime.

Tarcísio do Memel morre em acidente na Curva do Boi

Um acidente agora a pouco, na BR-415, mais precisamente na Curva do Boi, entre Itabuna e Itapé, deixou uma pessoa morta. Informações dão conta de que a vítima foi identificada como Tarcisão, um dos donos do bar do Memel, em Itabuna.

Segundo testemunhas que passavam pelo local no momento do acidente, o veículo – um Saveiro - dirigido por Tarcísio, capotou e bateu numa árvore. Ele quebrou o pescoço. Informação que tivemos ater o momento foi que ele tinha saído de um churrasco em floresta azul. 


sábado, 23 de dezembro de 2017

Menino de sete anos morre após casa pegar fogo

Um menino de sete anos morreu carbonizado após a casa em que morava ser atingida por um incêndio. O incidente ocorreu por volta das 12h deste sábado (23/12), na Rua Elizabeth Linley, em Americanópolis, bairro da zona sul de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, ao menos mais duas crianças também estavam dentro da residência no momento do incêndio, que foi controlado por moradores da vizinhança. Não há informações sobre outras vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete viaturas foram enviadas ao local. O fogo foi extinto no início da tarde. O incêndio será investigado ao 98º Distrito Policial (DP Jardim Miriam), também na zona sul.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Sequetro! Policial e comparsa presos na Estrada do Côco minutos após família pagar resgate

Investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prenderam, na noite de quinta-feira (21), uma dupla acusada de sequestro, na Estrada do Coco. Pablo Luiz Machado Brito e o soldado da Polícia Militar Carlos Eduardo Amâncio da Silva foram presos após receber o resgate de um extorsão que começou por volta das 11h, no município de Camaçari, e terminou às 19h30.
Segundo o delegado Cleandro Pimenta, da coordenação de Sequestro e Extorsão do Draco, a dupla, que estava armada, usando distintivos da Polícia Civil e toucas “brucutu”, abordou um grupo de seis pessoas no bairro de Jardim Limoeiro e se identificaram como investigadores do Draco. “Pablo e Carlos pediram para homens e mulheres ficarem pelados e passaram a interrogá-los. Quando a vítima disse que já tinha passagem pela polícia, foi conduzida para o veículo, um fiesta vermelho”, contou Pimenta.
Após horas circulando pelos municípios de Arembepe, Cascalheiras e Camaçari, os acusados entraram em contato com a família para pedir o resgate. Houve uma negociação e o combinado a ser pago foi uma moto, modelo Bis, dois televisores de 24 e 32 polegadas e a quantia de mil reais. Quando esse material foi entregue, a vitima foi liberada.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla estava sendo monitorada.  Quando passavam pela Estrada do Coco, na altura de Villas do Atlântico, foram abordados. “Carlos pilotava a moto entregue como parte do resgate, e logo atrás estava Pablo, dirigindo um fusion prata onde foram encontrados os televisores e o dinheiro”, explicou Pimenta.
Com eles também foram encontrados duas armas de fogo, sendo uma registrada em nome do policial e a outra pertencente a Pablo, duas brucutus, três coletes balísticos, rádios de comunicação, seis celulares, máquina de choque e placas falsas de veículos. Ambos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e Pablo por porte ilegal de arma de fogo. 
A ação contou com apoio da Coordenção de Operações Especiais (COE) da PC. Pablo irá para o sistema prisional, enquanto que Carlos foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar.


Quadrilha capturada quando se preparava para assaltar lotérica em Brotas, diz polícia

Anderson Oliveira de Jesus, conhecido por ‘Galinha’, Tony Carlos Meneses da Silva, Jadson Sousa da Silva, o ‘Jau’ ou ‘Zeus’, e Alexandre Iguassú Gramacho foram capturados por unidades da 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas), no início da manhã desta sexta-feira (22), quando se preparavam para assaltar uma agência Lotérica em um posto de combustível, na localidade próxima aos Dois Leões, em Brotas. As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O quarteto estava em um veículo Hyundai branco, modelo HB20, locado há cerca de cinco meses por Alexandre Iguassú Gramacho, agente penitenciário terceirizado e motorista Uber. Equipes da delegacia estavam nas ruas, quando receberam uma denúncia anônima com informações sobre o plano dos acusados. No veículo, a polícia recuperou uma pistola de 9 milímetros de fabricação turca com sete munições e uma calibre 380, com 16 munições.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informou que o servidor terceirizado do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Alexandre Iguassú Gramacho, não compareceu à unidade nos últimos 6 (seis) plantões. Em virtude disso, a Direção do Conjunto Penal já havia entrado com medidas administrativas disciplinares contra o servidor.
De acordo com a titular da 6ª DT, delegada Francineide Moura de Oliveira, o terceirizado tinha menos de três meses trabalhando na penitenciária. Ela informou que Jadson e Tony, que já tinham passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, respectivamente. Alexandre e o outro comparsa serão indiciados por associação criminosa e porte ilegal de arma.
“Amanhã o grupo deve ser enviado para a audiência de custódia e o juiz definirá o seu futuro”, afirmou a delegada.


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Bahia: Polícia apreende 500 kg de maconha, 2 fuzis, mais de mil munições e explosivos

Uma ação policial para recuperar um carro roubado, realizada na quarta-feira (20), na localidade de Catu de Abrantes, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, terminou com uma das maiores apreensões de drogas e explosivos deste ano na Bahia, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA). De acordo com a SSP, foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas – sendo a maioria maconha -, dois fuzis, mais de mil munições, 16 kg de explosivos, uma balança de precisão, cinco brucutus (máscaras) e medicamentos, além do carro roubado. O material foi apresentado durante uma coletiva de imprensa, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na capital baiana, nesta quinta-feira (21). A apreensão foi realizada por agentes da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que seguiam a localização de um carro que havia sido roubado na região, no dia 16 de dezembro. Segundo o comandante da companhia, major Antonio Jorge de Oliveira Paraíso, o GPS do veículo levou os policiais até um sítio, na zona rural, onde o material foi apreendido. Conforme o major, parte das drogas e os dois fuzis estavam enterrados no terreno do sítio. Já o restante do material apreendido estava escondido no imóvel. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel. O material foi encaminhado para a Delegacia de Abrantes e, em seguida, encaminhado para a sede do Draco. (G1)

Mais de R$11 mil apreendidos com acusados de tráfico em Brotas

Pouco mais de R$11 mil foram apreendidos por guarnições da Rondesp Atlântico, na manhã desta quinta-feira (21), na localidade da Polêmica, em Brotas, com dois homens. Além do dinheiro, a polícia também encontrou celulares, correntes de ouro, relógio e uma quantidade de cocaína.
O material estava com Walnei de Jesus Santos, o ‘Doca’, e Joalaf Barbosa dos Santos, presos em flagrante. Walnei, capturado em junho por tráfico de drogas, tinha mandado de prisão em aberto.
De acordo com o comandante da Rondesp/Atlântico, major PM Edmundo Assemany, também foram encontrados 500 pinos de cocaína prontos para a comercialização. “O dinheiro era fruto do tráfico de entorpecentes na região”, explicou. A ocorrência foi realizada na 6ª Delegacia Territorial (Brotas).


Duas prisões e mais de 1kg de cocaína apreendido em Irecê

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (21), durante uma operação, deflagrada pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Irecê, com o objetivo de averiguar endereços denunciados como pontos de tráfico de drogas. Segundo o delegado Ernandes Júnior, a investigação durou várias semanas.
Numa residência, na Rua Costa e Silva, no bairro Boa Vista, João Paulo Santos Silva mantinha uma pistola calibre 22, com seis munições, uma balança de precisão e 170 gramas de cocaína. Já na casa de Odilon Francisco da Silva, o “Ferrinho”, no Caminho 19, Bairro Paraíso, a apreensão foi maior.
Os policiais encontraram, no local, dois revólveres calibre 38, munições, 900 gramas de cocaína, entre pasta base e pó, mais 120 pinos da mesma droga, um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 1,5 kg, três balanças de precisão, 15 relógios de origem desconhecida, sete aparelhos celulares, uma TV LCD e uma motocicleta CG, placa NYO 3706.
Autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, João Paulo e Odilon estão custodiados na carceragem da DT/Irecê, à disposição da Justiça. Além da Coorpin e da DT/Irecê, participaram da operação policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Homem mata ex-mulher a tiros na frente do filho do casal em Valença

Cecília Crispim foi assassinada pelo ex-marido, Edson de Jesus, enquanto andava por uma rua com o filho de oito anos na cidade de Valença, no baixo sul baiano. O crime aconteceu na manhã desta quinta (21), no centro da cidade. Após o homicídio, o homem se matou. De acordo com testemunhas, ele desceu do carro e disparou tiros contra Cecília. Ela chegou a correr quando viu Edson, mas mesmo assim foi atingida. A suspeita é de crime passional, já que eles estavam em processo de separação. A Polícia disse que a mulher já havia registrado queixa na delegacia do município contra o ex-marido por ameaça. Os corpos dos dois foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença.

Dupla é presa com 20 quilos de maconha no Centro de Ilhéus

De acordo com a Polícia Civil, 20 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, um carro, três balanças de precisão e materiais para embalar drogas foram apreendidos com  Fábio Nunes Andrade, de 21 anos, e Gleidson Pereira da Silva, 19, nesta quinta-feira (21), em Ilhéus, por investigadores da Delegacia Territorial (DT), da cidade. Parte da maconha, sete tabletes prensados, estava sendo transportada por Fábio no veículo Audi, placa FFK-2333, que circulava no Centro de Ilhéus. Ao ser abordado pelos policiais, Fábio disse que levaria o carro para Gleidson, que o aguardava no Terminal Urbano, onde acabou preso.
O restante da droga, as balanças e o material para embalar entorpecentes foram encontrados num imóvel alugado por Fábio, na Rua Amélia Nunes, em Ilhéus. A dupla foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Cigano é executado em via pública na cidade de Santo Estevão

IMAGEM_NOTICIA_0%2B%25282%2529

Um cigano foi executado com diversos a tiros, no início da tarde de terça-feira (19), na Praça Sete de Setembro, no município de Santo Estevão. De acordo com a polícia, a vítima foi identificada pelo prenome Marcelo. Ainda conforme informado, o cigano estava nas imediações de um ponto de transporte alternativo, quando homens armados se aproximaram a bordo de um veículo e efetuaram os disparos. A motivação e a autoria do crime serão investigadas pela Polícia Civil.  

MP recomenda e prefeito de Buerarema exonera parentes

O Ministério Publico Estadual abriu inquérito civil para investigar a prática de nepotismo na gestão do prefeito de Buerarema, Vinícius Ibran, do PSDB. Com isso, o prefeito teve que exonerar três tias e a esposa Glécia Souza de Andrade Oliveira, do cargo de secretária de assistência social. Além disso, exonerou também parentes de dois vereadores da base do governo.

O inquérito civil foi instaurado pelo Promotor Público, Inocêncio de Carvalho Santana, após denúncia formulada por um sindicato. A secretária de Saúde, Ivna Mororo, prima do prefeito, não foi alcançada pela recomendação do MP.

Da lista dos exonerados que são parentes do prefeito estão a esposa e Secretaria de Assistência Social, Glécia Souza de Andrade Oliveira; a tia e Chefe da Divisão de Controle e Convênio, Rosilene Dantas de Andrade; a tia e secretaria de Finanças Rozilma Dantas de Andrade; e a diretora das unidades escolares da zona rural, Rosileide Dantas de Andrade Dias.

Parentes dos vereadores Ariosvaldo e Elio Almeida, Liliane Oliveira e Joamilly de Souza deixam respectivamente, a direção da escola Municipal Tiradentes e Coordenação Odontológica.


Um veículo kobe da Igreja Evangélica Assembléia de Deus pega fogo

 Pegou fogo nesta quarta-feira (20) as 19h30, em um posto de gasolina no bairro Jaçanã em Itabuna. O carro havia acabado de estacionar para abastecer, quando o motorista percebeu que o motor do automóvel estava começando a pegar fogo.
As chamas tomaram conta do veículo rapidamente. Os funcionários do posto com ajuda de alguns clientes conseguiu combater as chamas com extintor a kobe estava com os fies pra realizar um culto. Tiveram que Empurrar o automóvel para a fora do estabelecimento, para que fosse evitada uma explosão, já que no momento do início do incêndio, o carro estava estacionado próximo às bombas de gasolina. 

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Governo lança Nota Premiada Bahia com prêmios de até R$ 1 milhão

Com o objetivo de incentivar a população a exigir a emissão da nota fiscal nas compras realizadas no mercado varejista, o governo baiano está lançando a Nota Premiada Bahia, programa de cidadania fiscal que distribuirá dez prêmios de R$ 100 mil todos os meses, com o sorteio inicial agendado para 14 de fevereiro de 2018, além de premiações especiais de R$ 1 milhão, a primeira das quais prevista para 20 de junho, véspera do São João.
Para participar, o cidadão deve cadastrar-se no site da Nota Premiada, e a partir daí, toda vez que realizar uma compra em qualquer estabelecimento comercial que emita a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), solicitar o documento fiscal, incluindo neste o seu CPF. O site estará disponível a partir das 10h desta terça-feira (19).
Além disso, os participantes compartilharão as notas fiscais eletrônicas com as instituições que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. Ao fazer o cadastramento, o cidadão poderá indicar até duas instituições que participam do programa, uma da área de saúde e outra da área social.
“Na hora da compra, é preciso verificar se o estabelecimento emite a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica e nunca deixar de inserir na nota o CPF cadastrado previamente no site”, alerta o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório. A NFC-e, explica, é um documento fiscal de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras bidimensional com formato quadrado característico.
A Nota Premiada Bahia tem a coordenação da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA), responsável também por gerenciar o Programa de Educação Fiscal do Estado (PEF). “Este é um programa em que todos ganham. O cidadão concorrerá a prêmios especiais, as instituições sociais terão um modelo mais simples de recolhimento das notas fiscais, totalmente online, e o Governo terá a parceria da população que, ao exigir a nota no momento da compra, irá contribuir com as ações de combate à sonegação fiscal, reduzindo a concorrência desleal e promovendo justiça fiscal e social”, acrescenta Manoel Vitório.
Loteria Federal
Todas as compras realizadas pelos cidadãos cadastrados no sistema serão convertidas em bilhetes eletrônicos de dez números cada, que poderão ser conferidos no site da Nota Premiada, sempre antes da realização dos sorteios. Os bilhetes vencedores serão conhecidos com base nos sorteios da Loteria Federal. Para os prêmios mensais, serão considerados os sorteios realizados na segunda quarta-feira de cada mês. Os prêmios especiais também serão definidos em datas de sorteios da Loteria Federal.
A quantidade de bilhetes eletrônicos a que o cidadão terá direito para concorrer aos prêmios dependerá do volume de compras realizadas. Como forma de equilibrar as chances dos cidadãos com maior ou menor volume de compras, o sistema foi programado para estabelecer uma relação decrescente entre volume de compras e total de bilhetes emitidos. O teto máximo será de 45 bilhetes emitidos por contribuinte a cada mês, para compras acima de R$ 2 mil.
São, no total, oito faixas de volumes de compras. Se a soma dos valores das notas associadas ao seu CPF for de até R$ 100 no mês, o cidadão terá direito a dez bilhetes eletrônicos. Se a soma for de até R$ 200, serão 15 bilhetes. Serão 20 bilhetes quando a soma dos valores das notas for de até R$ 400, 25 bilhetes se o somatório for de até R$ 800, 30 bilhetes se for de até R$ 1,2 mil, 35 se chegar a R$ 1,6 mil e 40 se alcançar R$ 2 mil, chegando a 45 para todas as situações em que a soma ficar acima deste último patamar.
NFC-e
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, explica o superintendente de Desenvolvimento da Gestão Fazendária, Félix Mascarenhas, já é uma realidade no país e em breve irá substituir completamente o cupom fiscal. Na Bahia, já são 18.803 empresas de todos os portes inscritas na NFC-e. Atualmente, 1,3 milhão de novas notas são emitidas a cada dia. Por conta das vendas de Natal, a expectativa para dezembro é que, ao longo deste mês, sejam emitidas cerca de 55 milhões de notas.
Félix Mascarenhas destaca ainda as vantagens para o cidadão, para os comerciantes e para o fisco da utilização do documento fiscal eletrônico. Ele lembra que o QR Code reúne todas as informações contidas na respectiva NFC-e, que podem ser lidas por telefones celulares equipados com câmera e aplicativo de decodificação.
“Além do acesso on-line, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica traz economia na aquisição de equipamentos pelas empresas e na impressão em papel, o que lhe confere apelo ecológico, e torna mais eficaz o trabalho de fiscalização. Entre as vantagens para o contribuinte e o fisco estão ainda a transmissão em tempo real ou on-line das notas, o uso de novas tecnologias de mobilidade associadas a telefones celulares e a possibilidade de importação do arquivo da nota no sistema de escrituração fisco-contábil, eliminando erros de digitação”, afirma.
Sua Nota é um Show de Solidariedade
Outra importante novidade trazida pela Nota Premiada Bahia é o fato de que os participantes compartilharão os seus documentos fiscais eletrônicos com as instituições que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade. Ao se cadastrar no site, o cidadão poderá escolher até duas entidades, uma da área social e outra da área de saúde, para as quais serão direcionadas suas notas.
Ao contrário do que acontece com os cupons em papel, que exigem das instituições inscritas no Sua Nota é um Show uma logística complexa e custos altos para implantação de urnas em um número restrito de estabelecimentos, com a NFC-e a doação passará a acontecer de forma automática a cada compra em que o CPF cadastrado for incluído na nota.
Cada instituição terá a sua própria urna digital, inteiramente online. Isso será especialmente benéfico para as pequenas instituições, que poderão ser apoiadas por pessoas de todo o Estado, sem restrições territoriais e financeiras. Esse modelo de doação já foi posto em prática com êxito em outros estados, que também têm programas de apoio a instituições sociais mediante doação de notas fiscais.
“Ao mesmo tempo em que concorre aos prêmios, o cidadão poderá ajudar o trabalho filantrópico desenvolvido pelas instituições. Uma grande vantagem da nova sistemática é que uma pessoa que mora em Salvador poderá doar seus documentos eletrônicos para uma entidade localizada em qualquer município da Bahia”, explica Félix Mascarenhas.
A meta de integrar o Sua Nota é um Show de Solidariedade à nova campanha de prêmios levou os técnicos das secretarias da Fazenda, da Saúde (Sesab) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) a um formato que simplificou os procedimentos graças à nova realidade de dados digitais, desburocratizando as prestações de contas e o pagamento das parcelas e permitindo que estas sejam quitadas totalmente em dia, de forma a acabar com os atrasos da versão em papel.

Jaguaquara: Mulher sofre descarga elétrica ao limpar geladeira e morre

Uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica, no fim da tarde desse domingo (18), no município de Jaguaquara. De acordo com o blog Marcos Frahm, o incidente ocorreu na localidade conhecida como Tiririca. 

Conforme publicou o blog, Bianca Pereira Vitório, de 24 anos, estava limpando a geladeira de sua residência quando sofreu o choque elétrico. A mulher ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu e morreu antes de dá entrada na unidade hospitalar. A mulher deixou esposo e uma filha.


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Carro abandonado em Nova Ferradas carregava drogas

Capturar

Um veículo Corsa de placa JPD- 7352 foi apreendido pela Polícia Militar no bairro Nova Ferradas, em Itabuna. No interior do veículo foram apreendidos 238 pedras de crack, 11 papelotes de cocaína, e mais uma porção da mesma droga pesando 0.054 gramas. Segundo a polícia, havia dois homens suspeitos próximo ao veículo, e ao perceberem a aproximação da guarnição, fugiram, tomando rumo ignorado. Além das drogas, a polícia encontrou uma mochila e uma toca balaclava. Não houve presos.

PM prende homem com arma artesanal no São Roque

Capturar

Filipe Santos Souza, morador da rua Água Branca, no bairro São Roque, em Itabuna, foi preso pela Polícia Militar, viatura 1566, com uma arma artesanal, na tarde desta sexta feira (15). A prisão foi realizada durante ronda de rotina na subida do bairro Novo Horizonte, próximo a quadra. O suspeito foi detido e apresentado no Plantão policial para as medidas cabíveis.

Estudante de direito é preso com 220 compridos de ecstasy em São Marcos

Um estudante de direito de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (18), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com 220 comprimidos de ecstasy, uma porção de haxixe e dois quilos de maconha. A droga estava escondida no carro e na casa do acusado de tráfico, localizado em um condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador.
Os investigadores vinham monitorando o estudante e o abordaram entrando no prédio. Ele reagiu assim que os policiais se identificaram e chegou a agredi-los. “Foi preciso três investigadores para conseguir algemá-lo”, contou o delegado Alexandre Galvão, da coordenação de Narcóticos do Draco, para os jornalistas que acompanharam a coletiva de imprensa, onde Lucas foi apresentado nesta tarde.
O criminoso alegou que o material apreendido seria consumido por ele e mais três amigos durante uma viagem à Itacaré. Com o estudante, que já tem passagem por tráfico de drogas, também foi apreendido duas balanças de precisão e centenas de cases que servem para o usuário armazenar a droga.
Ainda durante a coletiva, Galvão explicou que esses cases são de material plástico, por isso protegem o entorpecente do suor e da chuva, já que normalmente esse tipo de droga é usado em festas rave. “O usuário de droga sintética, normalmente, tem o perfil jovem, de classe média alta, estudante universitário, que paga entre 50 e 100 reais por cada comprimido”, explicou Galvão.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão é resultado de um reforço nas ações de combate ao tráfico de drogas, em especial às sintéticas, que neste período do ano são mais consumidas. Essa é a segunda apreensão desse tipo de entorpecente que o Draco faz em três dias, sendo que na sexta-feira (15) foram apreendidos 52 comprimidos da droga.


Dois quilos de “Skank” e 45 de maconha apreendidos na Barra

Quarenta e sete tabletes de maconha, pesando um quilo aproximadamente, cada, foram apreendidos, na tarde desta segunda-feira (18), por equipes da 14ª Delegacia Territorial (DT), da Barra, na Rua Ranulfo Oliveira, transversal da Avenida Sabino Silva, naquele bairro.
De acordo com a delegada Carmem Dolores Bittencourt, titular da 14ª DT/Barra, pelo menos dois dos 47 tabletes apreendidos são da erva conhecida como Skank, cultivada em laboratório e com alto poder de entorpecimento, informação que deverá ser confirmada pela perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A droga foi apreendida num imóvel e a polícia acredita pertencer ao chefe do tráfico do Calabar. “Com essa apreensão conseguimos evitar a distribuição desse material que abasteceria os bairros da Barra, Graça e Roça da Sabina, durante as festas de fim de ano”, ressaltou a delegada.

Apreendidos R$ 140 mil que seriam levados de MG para Ilhéus

A polícia investiga a origem de R$ 140 mil apreendidos na tarde de sábado, no Km 854 da BR-116, na região de Vitória da Conquista. O dinheiro estava armazenado em uma mala, num veículo Saveiro que pertence a uma locadora de Minas Gerais. 

O motorista do carro, cujo nome não foi divulgado, informou que o montante pertence a uma empresa que está prestando serviços em Ilhéus. O carro foi interceptado na 116 por volta das 14h20 por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem de rotina. Os policiais rodoviários encontraram o dinheiro escondido atrás do banco do passageiro da Saveiro. 

O motorista alegou que o dinheiro era para empresa para qual presta serviços fazer pagamento de salário de funcionários em Ilhéus. A PRF suspeitou da versão do motorista, pois seria mais seguro o dinheiro ser transferido via bancos. O nome da empresa, que seria dona dos R$ 140 mil, não foi divulgado. O dinheiro e homem foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista. (Pimenta.blog)


Cerca de 300 porções de cocaína e maconha encontradas no Centro Histórico

Aproximadamente 300 porções de cocaína e maconha foram localizadas, no início da manhã desta segunda-feira (18), por equipes do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico). O flagrante ocorreu durante a Operação Tráfico Zero. Um criminoso reagiu à abordagem, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Após levantamento realizado pelo setor de inteligência, guarnições se deslocaram até uma rua transversal à Avenida JJ Seabra, próximo da Baixa do Sapateiro. Quatro traficantes atiraram quando as guarnições, que revidaram e acertaram um dos criminosos. No local foram apreendidos 236 pinos de cocaína, 49 trouxas de maconha, um revólver calibre 38 e cinco munições.
“Estamos intensificando as ações, principalmente nas regiões turísticas. Infelizmente o consumo de drogas é um problema que aumenta no verão. Seguiremos firme no combate ao tráfico”, informou o comandante de Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Baía de Todos os Santos.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Perseguição, tiroteio e prisão na Barroquinha

João Santos de Assis, acusado de roubar um carro no final da manhã deste sábado (16), foi perseguido e resistiu à abordagem atirando contra a guarnição. Ele acabou ferido e encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o assalto ocorreu pela manhã, na região da Barroquinha. Ele também é acusado de disparar um tiro na perna da dona do veículo, que foi socorrida. Sabendo do caso, as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) passaram a acompanhar, através das câmeras, os caminhos adotados pelo suspeito.
Guarnições do 18° Batalhão da PM (Centro Histórico) e da 2 Companhia Independente da PM (Barbalho), algumas no plantão da Operação Verão, iniciaram as varreduras e perseguição. Na localidade do Jardim Baiano, João perdeu o controle do carro e colidiu com um poste. Em seguida desceu do carro e disparou contra os PMs. Ele foi atingido e socorrido. Nenhum militar ficou ferido. A ocorrência será realizada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
“Excelente atuação das equipes. Rápidos e precisos para tirar de circulação este criminoso”, declarou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Baía de Todos os Santos, coronel Válter Menezes.


MEGAOPERAÇÃO! Cinco fuzis apreendidos, dois mortos e três presos


A Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia integrou a ação que desarticulou uma das maiores quadrilhas de assalto a grande valores – agências bancárias, carros-fortes e mineradoras – do país, na madrugada deste domingo (17), na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.
Com o grupo, apontado como remanescente da quadrilha que tentou assaltar a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus da Lapa, ação em que dois PMs foram mortos, foram encontrados cinco fuzis, sendo um calibre .50, duas pistolas Cal 9mm e farta munição de calibres .50, 7,62mm, 7,62 curto e 9 mm, além de aproximadamente 20kg de explosivos.
A operação conjunta é resultado do compartilhamento de informações da SSP da Bahia, através da Força Tarefa, das polícias de Minas Gerais e Goiás, da Polícia Federal (BA e DF), da Secretaria de Administração Penitenciária do Paraná e da Polícia Civil do Estado de Sergipe.
De acordo com o coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, a quadrilha, que foi interceptada em Montes Claros, planejava uma nova ação criminosa contra um carro forte, esta semana. O crime seria executado no município mineiro onde foram localizados. ” Graças ao trabalho conjunto nos adiantamos e eles reagiram a ação”, conta o major.
Jean Carlos de Barros Dantas, Bereberê e Aldenir Quirino de Sá, conhecido como Galeguinho de Senhora, morreram em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM de MG. Já Naelbe Bezerra, seu irmão Jeu Julio da Silva e Yago Nunes de Souza foram presos.
Ainda segundo Barreto, Bereberê era irmão de Carlos Jardiel de Barros Dantas, líder da quadrilha e morto em confronto com a polícia de Goiás, em maio deste ano, em outra operação conjunta em parcerias com polícias do Nordeste, inclusive, a da Bahia. Após esse desfalque, Bereberê assumiu a organização criminosa e continuou com os ataques às instituições financeiras com o restante da quadrilha.
Com a operação deste domingo, sobe para 13 os fuzis apreendidos com a quadrilha que, além da ação em Bom Jesus da Lapa, também é responsável por assaltos a bancos e carros de valores em Unaí e Grão Mongol, em Minas Gerais, dentre outros municípios da Bahia e de Goiás.







quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Família ilheense sofre acidente na BR-101; menino de 12 anos morre

Um trágico acidente na manhã desta quarta-feira (13), na BR 101, em Teixeira de Freitas tirou a vida de Kauã Silva Bezerra de 12 anos.
Kauã era natural de Ilhéus e viajava com a mãe e o padastro no veículo Toyota de cor prata, placa policial PPF 8896, quando o motorista perdeu o controle e capotou. Kauã morreu no local, a mãe e o padastro sofreram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Uma grande comoção tomou conta das redes sociais. Kauã estudava no Colégio São Jorge dos Ilhéus e também já foi aluno do Instituto Nossa Senhora da Piedade.
O corpo de Kauã foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. A PRF esteve no local e está apurando as causas do acidente.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Polícia Civil prende acusada de envolvimento em dois homicídios em Itabuna

Policiais civis da 6a Coorpin, delegacia de Homicídios, cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra Marilene Silva dos Santos, conhecida como Leninha.
Ela é suspeita de partipação em dois homicídios. O de Anderson Moraes, conhecido como Bambi, morto no dia 16 de outubro na feira do bairro São Caetano; e Mackson Torres Meira, o Max, morto no dia 21 de outubro na mesma localidade.
O coordenador regional, o delegado André Aragão, informou ao Diário Bahia que Leninha teria reclamado com os criminosos Fabiano, Flávio e Bolota que Anderson Bambi e Max estavam traficando em uma área que era dela e, por isso, o trio teria ordenado os dois homicídios.
Na casa onde Leninha foi presa, os policiais encontraram 35 cápsulas contendo cocaína e uma embalagem pesando 5,2 gramas da mesma substância.