sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Quadrilha capturada quando se preparava para assaltar lotérica em Brotas, diz polícia

Anderson Oliveira de Jesus, conhecido por ‘Galinha’, Tony Carlos Meneses da Silva, Jadson Sousa da Silva, o ‘Jau’ ou ‘Zeus’, e Alexandre Iguassú Gramacho foram capturados por unidades da 6ª Delegacia Territorial (DT/ Brotas), no início da manhã desta sexta-feira (22), quando se preparavam para assaltar uma agência Lotérica em um posto de combustível, na localidade próxima aos Dois Leões, em Brotas. As informações são da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O quarteto estava em um veículo Hyundai branco, modelo HB20, locado há cerca de cinco meses por Alexandre Iguassú Gramacho, agente penitenciário terceirizado e motorista Uber. Equipes da delegacia estavam nas ruas, quando receberam uma denúncia anônima com informações sobre o plano dos acusados. No veículo, a polícia recuperou uma pistola de 9 milímetros de fabricação turca com sete munições e uma calibre 380, com 16 munições.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informou que o servidor terceirizado do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, Alexandre Iguassú Gramacho, não compareceu à unidade nos últimos 6 (seis) plantões. Em virtude disso, a Direção do Conjunto Penal já havia entrado com medidas administrativas disciplinares contra o servidor.
De acordo com a titular da 6ª DT, delegada Francineide Moura de Oliveira, o terceirizado tinha menos de três meses trabalhando na penitenciária. Ela informou que Jadson e Tony, que já tinham passagem por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, respectivamente. Alexandre e o outro comparsa serão indiciados por associação criminosa e porte ilegal de arma.
“Amanhã o grupo deve ser enviado para a audiência de custódia e o juiz definirá o seu futuro”, afirmou a delegada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário