terça-feira, 16 de novembro de 2010

Relatório não surpreende ao apontar irregularidades na Câmara de Vereadores de itabuna ba

A leitura do relatório que aponta irregularidades na Câmara de Vereadores de Itabuna, que ocorreu nesta terça-feira (16), não trouxe muitas expectativas, uma vez que a punição dos culpados ficará sob responsabilidade do Ministério Público. A sessão, em seu início, foi um pouco conturbada, pois para assistir a leitura no plenário foram distribuídas senhas e apenas a imprensa e algumas pessoas tiveram acesso. Para os demais interessados, a única opção foi assistir pela TV, na área externa da Câmara.
Em meios a sussurros, a leitura do relatório feito pelo vereador Claudevane Leite, relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI), apontou diversas irregularidades como licitações indevidas para a contratação de empresas para desempenhar serviços na/para Câmara, não apresentava as cópias da folha de pagamento atualizadas e ausência de prestações de contas dos serviços usados. “Caberá ao Ministério Público tomar as medidas cabíveis para agir contra os culpados”, afirmou Claudevane ao final da leitura.

O vereador ainda ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Comissão foi feito de maneira íntegra e correta, pois se não quisesse que o resultado fosse à tona, não teria solicitado uma audiência pública para a leitura.  A todo o momento, o vereador Loiola se mostrou atento e impaciente. No entanto, conversou com o Radar Notícias e frisou que ele é inocente e que os culpados já foram exonerados, referindo-se a Kleber Ferreira, Alisson Cerqueira e Eduardo Freire. Os documentos foram anexados ao relatório e encaminhados ao Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário