quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro em Guerra: PM e Marinha invadem e bandidos fogem para o Alemão

Pela primeira vez na história, tanques de guerra e fuzileiros navais atuam nas ruas do Rio de Janeiro para combater a onda de violência e ataques que assolam a população. A ação teve início na manhã desta quinta e fez com que o comércio e escolas da região fechassem as portas. Logo depois da operação na favela Vila Cruzeiro, o subchefe operacional da Polícia Civil, delegado Rodrigo Oliveira, afirmou que comunidade "pertence hoje ao Estado" e que a polícia ocupará a comunidade por tempo indeterminado.

Em fila, bandidos fogem caminhando tranquilamente sem serem incomodados 
Os militares estão equipados com metralhadoras ".50" e houve confronto no local. Policiais do Bope entraram na favela pela Avenida Nossa Senhora da Penha. Muitas barricadas, com pneus, caminhões, caçambas de lixo e chamas, foram montadas pelos traficantes para impedir a passagem da polícia, mas não foi suficiente. Os tanques conseguiram passar e acessar as ruas da comunidade.
No meio da tarde, bandidos da Vila Cruzeiro correram para o Complexo do Alemão. Alguns criminosos foram atingidos. Durante as imagens exibidas, nenhum policial apareceu na área.
A maioria dos ônibus não está circulando na Vila Cruzeiro. Segundo a Fetranspor, a viação Nossa Senhora de Lourdes está com quase todos seus coletivos dentro da garagem, que fica próxima à favela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário