quinta-feira, 26 de maio de 2011

‘Bandido do Estilete’ volta ao local do crime e é preso

EUNÁPOLIS - O bandido que ficou famoso assaltando lojas do centro de Eunápolis utilizando apenas um estilete como arma, enfim foi preso. No mês de março, ele assaltou quatro empresas, que lhe renderam R$ 2 mil, celulares, roupas e até fronhas de travesseiro. A ousadia do 'bandido do estilete' ganhou repercussão nacional. E, no fim da tarde desta quinta-feira (26), ele resolveu voltar à Eunápolis. O alvo foi a loja O Boticário - na Avenida Duque de Caxias -, coincidência ou não, o primeiro lugar onde ele agiu, no dia 16 de março. No momento da ação, uma viatura policial passava na avenida. Alertados, os policiais começaram a persegui-lo. 


Daqui a pouco, entrevista em vídeo com o 'Bandido do Estilete'

O marginal ainda correu alguns metros, mas acabou sendo detido nas proximidades da Praça da Igreja Matriz. Preso em flagrante, Fábio do Nascimento Valenzuela, 30 anos, natural de Campo Grande (MT), confessou todos os crimes. Desta vez ele não portava o estilete. Usou uma faca de mesa.

'Ele tentou repetir o crime em um momento desfavorável. Nós estamos, em Eunápolis, fortalecendo o policiamento e o plano dele deu errado’, disse o tenente coronel Roosewelt Salustiano, comandante da 7ª CIPM.

A polícia descobriu que Fábio é fugitivo da cadeia de Divinópolis (MG), onde é acusado de vários assaltos. Em um dos processos, ele foi condenado a oito anos de prisão, cumpriu um sexto da pena e, beneficiado pelo regime semi-aberto, no ano passado, resolveu não voltar para o presídio. 

Fábio - que tem dois mandados de prisão em aberto -, fugiu para o Moto Grosso, onde também continuou agindo. Ele afirma que sempre atuou do mesmo modo, usando faca e estilete. Depois de alguns meses, o assaltante resolveu vir para a Bahia, onde já estava há 11 meses. 

O delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Cícero Daniel Feitosa, afirmou que Fábio estava morando em Porto Seguro, onde também é suspeito de praticar assaltos em porta de bancos.

Cícero informou ainda que vai autuar Fábio por roubo, todos qualificados - já que houve emprego de arma, e que vai pedir a sua 




Nenhum comentário:

Postar um comentário