sexta-feira, 1 de março de 2013

POLICIA E COMPARSAS PRESOS


20130301-230055.jpg
Homem da lei? Um policial militar aposentado foi preso com 70 quilos de maconha em operação conjunta das polícias Civil e Federal, na quinta-feira, dia 28/2, em Tucano, a 260 km de Salvador. Metade da droga avaliada em 200 mil reais estava escondida na carroceria de um Fiat Strada, pertencente ao sargento aposentado Tiago Oliveira Santana, de 54 anos.
Também foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida. O restante da droga foi encontrado enterrado no quintal de uma casa usado como ponto de tráfico no distrito de Caldas do Jorro.
O sargento aposentado é pai de um homem considerado o líder do tráfico na região de Serrinha, de prenome Hugo, segundo a assessoria da Polícia Civil. Ele cumpre pena em regime semiaberto no Presídio de Salvador. As investigações duraram dois meses.
A droga seria comercializada em Tucano e municípios vizinhos. A polícia investiga outros participantes da quadrilha. O envolvimento dos traficantes presos em homicídios relacionados à disputa por pontos de venda de drogas, ocorridos em Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia será investigado.
O coordenador regional de Serrinha, delegado Fábio Santos Silva, autuado o trio por tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.
Tiago foi encaminhado ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. Cauan e Manoel ficarão custodiados no Presídio de Serrinha. A adolescente apreendida foi conduzida à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos, em Feira de Santana.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário