quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Megaoperação que mobilizou o Oeste da Bahia termina com 30 alvos localizados

A megaoperação ‘Dark West’, que mobilizou as forças de segurança estaduais e federal, no Oeste da Bahia, terminou com 30 alvos localizados. Quadrilhas que agiam em Barreiras e mais oito cidades, com um dos líderes em São Paulo, foram desarticuladas, nesta quarta-feira (29).
A investigação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 11ª Coorpin (Barreiras), foi iniciada há 10 meses, monitorando alvos em nove cidades das regiões Oeste e Chapada, com alguns suspeitos, no sistema prisional e outro fora do estado.
Na madrugada desta quarta, durante ações simultâneas, 26 mandados de prisões foram cumpridos, sendo um em São Paulo e sete contra alvos, no Conjunto Penal de Barreiras. Na cidade paulista de Ibiúna, Wagner José dos Santos, o ‘Dinda’, foi alcançado por equipes da Bahia com apoio da polícia de SP. Mesmo longe o suspeito comandava as ações da quadrilha, determinava mortes e fazia a logística para envio de drogas e armas.
No sistema prisional e também com participação ativa, nas atividades ilícitas, foram cumpridos mandados contra Itamário Lucas Monteiro, o ‘Gordinho’, Marizete Bezerra da Silva, a ‘Maria’, João Paulo dos Santos da Paz, Victor Cássio dos Santos Brito, Naiana de Souza Prado, Elison Rodrigues dos Santos, o ‘Bonito’, e Maicon Douglas Batista da Silva.
Nos municípios de Barreiras, Irecê, São Félix do Coribe, Cotegipe, Angical, São Desidério, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória foram presos Edmilson Cruz Bezerra Júnior, Evandro Souza Pereira, Anderson Rodrigues da Silva, Cleilton Alves Gaia, Clemilton Alves Gaia, Márcio Benedito Gaia de Souza, Humberto José Neves e Silva, Geozadak Gomes Rosa, João Almeida de Jesus, Cristiano Borges da Silva, Giselda Bezerra da Silva, Ivan Carlos Fiorese, Luciana Gomes de Oliveira, Renildo Assunção de Miranda, Fábio Júnior Pereira de Jesus, Benita Maria de Jesus, Laelton Vieira dos Santos e Fabiana de Jesus da Silva.
Em confronto com os policiais morreram os alvos prioritários Deilson de Araújo Rodrigues, o ‘Caladão’, Gilberto Santana Pimentel, o ‘Zabelê’, Alex da Silva Mercêdes e José Edílson Félix da Silva. Em imóveis ligados às quadrilhas foram apreendidos quantias em dinheiro, veículos, comprovantes de depósitos  armas, entre outros materiais que estão sendo contabilizados.
Participaram da megaoperação Dark West equipes das polícias Civil (Depin, COE, Coorpins de Barreiras, Irecê, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória), Militar (Graer, Cipe Cerrado, Rondesp Oeste, 83ª CIPM e 40° BPM) e Rodoviária Federal.

‘Depois de ações impactantes e eficientes contra facções, nos municípios de Valença e Itaberaba, chegamos ao Oeste da Bahia. Os policiais civis e militares estão de parabéns pelo empenho diário. Os bons índices criminais são reflexos desta dedicação”, ressaltou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Policiais são acionados por motorista e flagram quarteto da pesada em ônibus de Feira

Por volta das 11h desta quarta-feira (29/08), um militar da Rondesp Leste foi acionado pelo motorista de uma van, informando que havia quatro homens em atitude suspeita no interior do veículo, que fazia transporte para Cachoeira, no recôncavo baiano. De imediato, o policial pediu ajuda a dois colegas, um da 64 CIPM e outro da 65 CIPM.
A guarnição abordou o coletivo na Rua Papa João XXIII e realizou buscas pessoais. Um menor, identificado pelas iniciais M. C. S. estava com uma pistola calibre 380, além de 13 munições, na cintura. Também foram presos na ação três homens, sendo que dois tinham mandado de prisão em aberto. São eles: Rodrigo Lopes Oliveira, acusado de tentativa de homicídio; e Ítalo Gonçalo Santana, suspeito de falsidade ideológica. Também foram apreendidos um celular e 382 reais. Os quatro foram apresentados na Central de Fragrantes da Polícia Civil.


Ilhéus: homem morre eletrocutado ao consertar micro-ondas

Vítima morreu no local.
Vítima morreu no local.
Marcelo Henrique de Oliveira da Costa, de idade ignorada, morreu após levar um choque elétrico de alta voltagem, na tarde desta terça-feira, 28, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Teotônio Vilela. O Samu foi acionado por populares informado que a vítima passou mal, mas ao proceder com a reanimação, o homem não resistiu. 
Segundo informações da PM, o homem fazia reparos técnicos no aparelho da casa de uma vizinha, quando ao ligar o equipamento acabou recebendo a descarga elétrica. O departamento de polícia técnica de Ilhéus removeu o corpo para necrópsia e, em seguida, foi liberado para sepultamento. 

Polícia civil realiza operação em todos os bairros de Itabuna

Apreensão com mandados Polícia Civil
Hoje pela manhã (29), está sendo realizada a operação "nebulosa" em todo o município de Itabuna, pela Polícia Civil, com diversos mandados de prisão em todos os bairros e casas da cidade, para de diversas pessoas envolvidas no mundo do crime.
 Até o momento a Polícia Civil, já apreendeu 06 homens, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. Logo no início da ação, foi preso , na Rua água Branca, São Roque, um homem conhecido como "Juninho", preso em flagrante com 39 papelotes de cocaína, além de mais cinco homens detidos e também levados à delegacia.
A operação da Polícia Civil, recebe o apoio da Coordenação da Delegacia de Ilhéus,Evy Paternostro. 


Logo pela manhã, houve também a transferência de alguns presos líderes de facções, do Conjunto Penal de Itabuna, para o de Serrinha e veio de Salvador reforços do Grupo Especial de Operações prisionais (CEOP).
Até o fim da operação,a Polícia, espera ter cumprido todos os mandados de busca, já que todas as delegacias estão operando na cidade na busca de todos que estão na lista de busca.




















Dois homens tentam assaltar loja na Av. do Cinquentenário e fazem um refém

Hoje à noite (28) por volta da 18h 30m, dois homens armados na av. do Cinquentenário, invadiram e assaltaram uma loja de propriedade de chineses, quando algumas pessoas viram e acionaram à Polícia Militar. Com o assalto frustrado, com a chegada da polícia, os mesmo fizeram um senhor, que é motorista, de refém e após algumas tentativas de persuasão,os bandidos liberaram-no e entregaram-se à PM. Os meliantes chegaram a roubar equipamentos de informática, caixa de some relógios.
Os dois meliantes foram encaminhados à delegacia para que se tome as medidas cabíveis com relação ao roubo.



Av. do Cinquentenário - refém




segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mas um assassinado no São Roque em Itabuna


 Na tarde desta segunda-feira (27) por volta das 15:30, a cidade de Itabuna registrava mais um homicídio por arma de fogo. O jovem de 23 anos, identificado como Adson Carvalho Almeida, foi perseguido e alvejado por criminosos ainda sem identificação. O crime ocorreu na Rua José Alves Franco, bairro São Roque, onde foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380. O SAMU 192 foi acionado e chegou com brevidade ao local do crime, mais Adson já estava morto. A Polícia Militar preservou a área do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Policias da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) também estiveram no palco do crime para se aprofundar na investigação. O pai e esposa da vítima estavam o tempo todo ao lado do corpo, lamentando a morte do seu ente querido. De acordo com informações policiais, Adson que foi atingido por seis disparos, tinha passagem pela polícia por roubo.


domingo, 26 de agosto de 2018

Vítima de acidente na Rua do Paty, São Caetano


A vítima do acidente na noite deste sábado (25), na Rua do Paty, São Caetano, foi identificada como Anderson Frois, 31 anos. A família informou em tempo que, felizmente, ele sobreviveu e aguarda por procedimentos no Hospital de Base.

Mãe mata e toca fogo em bebê de um mês na Califórnia


Foi presa neste sábado (25), por volta das 12h, no Bairro da Califórnia, Rosemare de Oliveira, 39 anos, acusada de ter assassinado seu filho, um bebê de um mês. A polícia recebeu uma denúncia da família, hoje pela manhã, informando de que Rosemare, havia cometido um crime contra o filho, um recém-nascido; que só souberam porque ontem, a suspeita ligou para o irmão e informou à família que tinha matado a criança, pela falta de apoio, que não lhe deram e que ninguém iria vê-la mais.
Ao ser presa, a mulher levou a guarnição da polícia, na volta da cobra, o local onde enterrou o filho. A mesma desenterrou o corpo que estava embaixo de um pé de jaca e contou que colocou à criança em uma sacola plástica, jogou álcool, tocou fogo por duas vezes e a enterrou em seguida. 
Segundo informações da polícia, ela confessou que queimou o bebê, mas que ele já estava morto. O perito criminal Sérgio Murilo, foi quem estava no local e verificou que o garoto pode ter sido cortado antes de queimado, já que no momento da confissão ela estava portando um canivete que segundo ela, era para sua proteção e o entregou a Delegada Lisdeile Nobre, responsável pelo caso. A mulher ainda mostrou, o álcool utilizado e disse que era cristã e que "sua família era evangélica e que iriam ressuscitar a criança, que ela não queria ver mais o sofrimento do filho."Rosemare era moradora da cidade de Ilhéus e depois que o neném nasceu, foi morar na Califórnia, em Itabuna

O corpo carbonizado foi encaminhado ao DPT, enquanto que a suspeita foi levada à  Delegacia. 

Itabuna 24horas

Vídeo abaixo:
 





















Empresário é preso com dezenas de comprimidos de ecstasy em Vitória da Conquista; droga seria vendida em Festival de Inverno, diz polícia

Drogas e relógios sem nota fiscal foram apreendidos com empresário (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um empresário de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi preso em flagrante com dezenas de comprimidos de ecstasy, na manhã deste sábado (25). De acordo com a Polícia Civil, a droga seria vendida no Festival de Inverno da cidade.

Glauber Menezes de Oliveira, conhecido como Binho, tem 32 anos e é dono de um restaurante, onde ele foi encontrado com a droga. A polícia informou que o estabelecimento do suspeito possui um quiosque no festival, onde os comprimidos seriam comercializados.
Ainda segundo a polícia, no apartamento de Glauber foram encontrados também uma pequena porção de maconha, um carro que era usado para levar as drogas comercializadas e uma coleção de relógios de grife, sem notas fiscais.

Levado para a delegacia, Glauber confessou ser dono das drogas. Ele prestou depoimento e foi levado para o Conjunto Penal de Conquista, onde ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de tráfico.

Conselheira tutelar é presa acusada de tráfico de drogas em Barreiras

Uma conselheira tutelar de Barreiras que traficava drogas na região, identificada como Naiana de Souza Prado, foi capturada por Equipes da 11 Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, na tarde desta sexta-feira (24). A suspeita já tinha mandado de prisão pela prática. Em maio, o marido dela foi preso em flagrante com 10 kg de maconha e cocaína dentro de uma mala. 

Na ocasião, a conselheira tutelar conseguiu escapar. As investigações contra a quadrilha continuaram e, em julho, a cunhada (irmã do marido) de Naiana foi flagrada com porções de maconha e uma balança. Desde o primeiro flagrante, em maio, a conselheira está afastada das suas funções de funcionária municipal. 

Nesta sexta, ela foi encontrada em um imóvel, no bairro Vila Rica. “As equipes da 11 Coorpin e da 1ª Delegacia Territorial persistiram e conseguiram localizar mais uma integrante da quadrilha. Continuaremos buscando outros comparsas. Alguns já estão identificados”, declarou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Góis. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Corpo de jovem é encontrado em terreno baldio em Jussari

Foi encontrado hoje pela manhã (22), na rua São Pedro, cidade de Jussari, bairro Valdenor Cordeiro, o corpo de Joemerson  Prudente dos Santos, 20 anos. 
Segundo informações, o rapaz morava próximo do local e na madrugada, chegaram alguns homens e o levaram. De acordo com a polícia, Joemerson tinha envolvimento com o tráfico de drogas e foi morto com um tiro na cabeça.  O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) esteve no local e fez a remoção do corpo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)











Remoção do corpo

Assaltante de ônibus preso em São José

Flavio Nascimento Xavier, 19 anos, foi preso, na tarde de hoje, na BR 101, próximo a fazenda Puaias, em São José da Vitória. O elemento meteu assalto a um ônibus da Rota, levando mais de R$ 300,00.  A prisão foi efetuada por policiais militares lotados na 62ª CIPM/Camacan, que o conduziram até a delegacia de Buerarema.

Acidente na BR 415 faz uma vítima nesta tarde

Acidente nesta tarde de quarta feira, na Br 415 trecho Itabuna/Ibicarai, deixou uma vítima fatal, um carro de passeio que estava sendo dirigido por Eliaquim Soares, de 19 anos, colidiu contra um caminhão baú que vinha na mão contrária.  Eliaquim morava em Ibicaraí, e trabalhava em uma casa lotérica. O  acidente ocorreu próximo a Vila de Santa Izabel e o veículo um Citroen. Detalhes em instantes.


terça-feira, 21 de agosto de 2018

Acasa caiu e eles foram grampeados

Com a prisão de Isaías Andrade de Souza Júnior, o Quenã, de 24 anos, e Josenilton Ferreira Sousa, o Jota, de 26 anos, a Polícia Civil elucidou a morte do ativista Lgbtq+ Marcos Cruz Santana, assassinado a facadas, na madrugada de domingo (18), em Itororó, no Sudoeste da Bahia. As investigações revelaram que Marcos e Jota mantinham um relacionamento e o crime foi motivado pela decisão de Jota, que é casado com uma mulher, de romper a relação. Segundo ele, o ativista ameaçou expor a relação dos dois num programa de rádio e por isso teria sido morto. A vítima e os dois assassinos estavam juntos numa festa na praça principal de Itororó e dali prisão 2seguiram para o local onde o crime ocorreu. Quenã segurou a vítima pelos cabelos e Jota desferiu um golpe em seu pescoço, depois que Marcos caiu, Jota o esfaqueou novamente na perna e na genitália. A dupla seguirá para o sistema prisional. Equipes da Delegacia Territorial , de Itororó e da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, participaram da investigação que resultou na elucidação do crime e na prisão dos assassinos.