Foi iniciada na tarde de hoje (13), às 16h30m, a demolição do shopping Popular de Itabuna. A obra desabou pela segunda vez no final do mês de julho e hoje por determinação da Prefeitura Municipal de Itabuna, uma parte parcial do imóvel, será demolido. De acordo com o Coordenador de Defesa Civil, Yuri Bandeira, apenas será demolida nesta segunda-feira o terceiro andar e uma parte do segundo andar. Vale ressaltar que, o que há de ser feito com o restante da estrutura do prédio, será uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, daqui há 30 dias, já que o prédio foi passado por perícia, e só poderá ser resolvida a situação, após a conclusão do laudo técnico.
Para concretizar a demolição, lembramos que foi interditado apenas um trecho da Avenida Inácio Tosta Filho, próxima a Praça Jose Bastos, no centro. Mas vale ressaltar, que a demolição das áreas mencionadas, pelo visto não teve nenhum planejamento, coisa bem típica deste governo, pois o local não foi demarcado, não houve isolamento da área, nem tão pouco algum guarda municipal, ou até mesmo policiamento, para impedir riscos aos cidadãos curiosos, que assistiam à demolição de perto. Lembrando que a demolição deverá ser concluída, na terça ou quarta-feira desta semana.
Para à construção do Shopping, foram gastos mais de $ 2 milhões, o mesmo, foi construído para ter três andares e 150 boxes para abrigar os camelôs que atualmente ocupam boa parte da Cinquentenário e da Praça Adami.
À justiça ainda decidirá que irá arcar com os prejuízos da obra.
Vejam logo abaixo um vídeo feito no momento de se iniciar a demolição.
(Itabuna 24 horas)
Vídeo enviado pelo leitor Robson
Nenhum comentário:
Postar um comentário