Os ciganos Cleiton Marques, Silvestre Stallone, Marcelo Rodrigues, além de Daniel, são acusados de tráfico e porte ilegal de arma
Policiais militares e civis prenderam, na manhã deste sábado (29), em Porto Seguro, no extremo sul do estado, quatro suspeitas de homicídios e tráfico de drogas, sendo que um dos detidos estava com a prisão temporária decretada pela justiça.Os homens foram identificados como Marcelo Rodrigues Dórea, de 41 anos, Silvestre Stallone da Silva, de 27 anos, Cleiton Marques Dória, de 20 anos, e Daniel Gois Cruz, de 28 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os ciganos Marcelo, Silvestre Stallone e Cleiton são suspeitos de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.A polícia informou ainda que Cleiton era procurado por ser um dos acusados de participação na tentativa de assassinato do dono na barraca de praia Jubarte. O crime ocorreu em julho deste ano, na orla norte de Porto Seguro.
Durante a operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 380, quase 90 pinos de cocaína, pelo menos 20 pedras de crack, um tablete de maconha 10 buchas de maconha. Os mandados foram autorizados pelo juiz titular da 1ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski.
Lucas de Jesus Santos, 18 anos, e Renato Erudilho Suzarte Neto, 34 anos, foram presos na tarde deste domingo (30), acusados de tráfico de drogas, em Ilhéus. Uma equipe da Rotam 70, da Polícia Militar, durante patrulhamento no bairro São Domingos, zona norte da cidade, avistou os dois homens em atitude suspeita.
Na abordagem de rotina, os policiais encontraram em poder da dupla, 151g de maconha, dois aparelhos celulares, um relógio de pulso e R$ 230,00, em espécie. Os homens e o material apreendido foram apresentados na delegacia e estão à disposição da justiça.
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, utilizou verbas públicas, reembolsadas pela Câmara dos Deputados, para pagar passagens aéreas suas e de assessores para eventos de campanha de Jair Bolsonaro ou para cidades onde estaria o então candidato do PSL, hoje presidente eleito. Segundo reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo na noite de domingo (30), registros da Câmara somam mais de 70 bilhetes cuja origem ou destino são aeroportos do Rio e São Paulo, totalizando R$ 100 mil.
A matéria dá diversos exemplos de datas de bilhetes aéreos e participação do deputado em ato vinculado à campanha, como o dia em que Bolsonaro recebeu uma facada em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, quando Onyx decolou do aeroporto Presidente Itamar Franco, o mais próximo da cidade mineira. “As regras da cota de atividade parlamentar —verba que congressistas têm para atividades do dia a dia— não permitem o uso para fins eleitorais”, lembra a Folha.
O futuro governo, e especialmente Onyx, usam com frequência o discurso do corte de gastos públicos. Recentemente, o futuro ministro chegou a dizer que abriria mão de seu cartão corporativo e declarou não ter utilizado avião da FAB desde que foi nomeado ministro da transição, algo que seria permitido para o cargo. Onyx já admitiu ter recebido dinheiro de caixa 2 da JBS para sua campanha, episódio pelo qual virou alvo de processo no Supremo Tribunal Federal em dezembro deste ano. “O mais importante é me resolver com Deus”, disse recentemente, sobre o caso.
O presidente da Câmara de Vereadores de Valente, Djalma Santana (PSB), foi preso na cidade de Nova Fátima, enquanto tentava comprar drogas. A prisão foi feita por policiais da Rondesp Norte. Além de Djalma, o traficante responsável por fornecer drogas para o vereador, que não teve o nome divulgado, também foi preso.
Na casa dele, foram encontrados celulares, dinheiro, uma arma e pinos de cocaína. O material foi apreendido pelos policiais. Aqui na região sul, Messias Aguiar (PMDB), foi preso, no ano passado, com quase 300 kg de drogas um dia após ter sido eleito o segundo vereador mais votado em Ubaitaba. “Há informações de que toda a campanha dele tenha sido financiada pelo tráfico local”, afirmou o delegado Evy Paternostro, que comanda a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Ilhéus), na época da prisão.
Lourival Santos Barbosa, 32 anos, foi executado com vários tiros em Serra Grande, distrito de Uruçuca, no final da tarde deste domingo (30). A vítima subia o Mirante 1, quando dois homens em uma moto se aproximaram e o carona atirou várias vezes, fugindo em seguida. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A polícia já está investigando para tentar localizar os criminosos e buscar informações se Lourival tinha envolvimento com o mundo do crime.
Por volta das 06h30 da manhã deste domingo, 30, uma equipe do PETO 68 a bordo da viatura 9.6811, foi acionada por populares, para averiguar informações de um elemento portando um facão ameaçando transeuntes no Terminal Urbano de Ilhéus.
Ao perceber a presença da patrulha policial, o meliante fugiu sentido a Rua das Oficinas entrando em um táxi que passava no local, porém não logrou êxito na fuga, e foi detido e apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Facão utilizado para amedrontar os traseuntes.
O indivíduo foi identificado como Márcio Silva dos Santos, vulgo “Márcio Mocotó”, 31 anos, residente na Rua Almirante Linhares, n° 102, centro.
Um homem ainda sem identificação, foi assassinado por volta das 4 horas da manhã deste domingo, 30, em Ponta da Tulha, zona norte de Ilhéus. Uma guarnição do PETO 70 foi acionada para verificar informações que poderia se tratar de um suposto parente de uma Pfem do 15º Batalhão, em Itabuna.
De acordo com as primeiras informações, a vítima trabalhava como entregador de pizza em Itabuna, e na hora do crime, estava com uma mochila sem documentos e uma moto Honda CG titan, cor preta, placa policial PJX-9173, com licença de Itabuna.
Peritos do departamento de polícia técnica da 7ª Coorpin realizaram o levantamento cadavérico e, em seguida, removeram o corpo para necrópsia.
A teoria e a motivação ainda são desconhecidas pela polícia.
Neste sábado, 29, policiais militares pertencentes à 69ª CIPM foram acionados pelo para averiguar um descumprimento de medida protetiva no condomínio Vila Toscana. Chegando ao local, um indivíduo identificado como João Felipe Souza Vieira, tentava deixar o referido condomínio, quando populares o apontaram como o infrator, sendo dada voz de abordagem e feita a busca pessoal, momento em que o mesmo informou que havia uma pistola no porta malas do carro registrada em seu nome.
Foi dada voz de prisão, devido o descumprimento de medida protetiva, sendo que o homem e a arma, foi apresentado no plantão da 7ª Coorpin para medidas cabíveis. O meliante foi enquadrado pela autoridade policial por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
A PM flagrou com o indivíduo 01 pistola Taurus PT 838 com 03 carregadores e 15 cartuchos calibre .380.
Um homem que fez a ex-mulher de refém morreu após tentar esfaquear um policial militar que tentava negociar a liberação da vítima, em Ilhéus. O Caso ocorreu na noite de quinta-feira (27), na casa da vítima. Conforme a polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com a polícia, Juraci Vieira Souza Oliveira foi até a casa da ex-companheira, identificada como Eliana Santos Oliveira, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade, por volta das 19h, quando a encontrou com o atual companheiro dela, Patrick Luís da Hora Sá. Com uma faca, o suspeito ameaçou matar a ex-mulher e depois de matar. Patrick tentou intervir e foi atingido ferido por Juraci, mas, logo depois, conseguiu sair do apartamento e chamou a polícia.
De acordo com a PM, ao chegar no local, quando os policiais chegaram no local o homem permanecia com a ex-mulher em refém. Durante as negociações, a vítima conseguir correr para um dos cômodos do apartamento, mas Juraci foi atrás. Foi quando os policiais conseguiram entrar no imóvel. Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito, segundo a PM, tentou esfaquear um dos policiais e acabou baleado. Ele morreu no apartamento. A ex-mulher de Juraci, que teve um mal-estar após a ação, e o companheiro dela, que acabou ferido pelo suspeito, foram levados para o Hospital Costa do Cacau. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Na manhã desta sexta-feira (28) uma guarnição da 8ª CIPM de Firmino Alves, no centro-sul da Bahia, recebeu a informação que algumas pessoas estariam saindo de Vitória da Conquista em um ônibus e que estavam levando entorpecentes para Itacaré, no litoral sul.
Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual, os agentes realizaram abordagem em um ônibus no distrito de Ponto de Astério, na BA-262, e encontraram 120 cigarros fechados de maconha e um tablete da mesma droga. Seis pessoas foram presas e conduzidas á delegacia da cidade.
Seis homens foram presos na madrugada de hoje (28), sendo dois menores, pela guarnição do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), por volta de 2h, na BR 415, quando trafegavam sentido Itabuna x Itapé. Eles se encontravam em atitude suspeita, em dois veículos, sendo um Fiat Siena de placa OZF 4139 e outro Hyundai de placa OZD 1651. Durante a abordagem foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, em desfavor do condutor do siena e também foi encontrado algumas irregularidades nos elementos de identificação no Hyundai, onde o número do motor não era o mesmo registrado no sistema.
Também foi encontrado no interior do Hyundai, duas máscaras balaclava e uma carnavalesca, uma pequena quantidade de maconha, um relógio e alguns celulares. Todos os elementos e os veículos foram encaminhados à delegacia para ser registrado o flagrante bem como as medidas cabíveis aos menores.
Um empresário e a mulher dele quase foram mortos, na tarde de quinta-feira (27), ao passar em frente a um acampamento de ciganos, no bairro Cambolo, em Porto Seguro. O homem, que tem 51 anos, afirmou que estava indo comprar material de limpeza e, para desviar de uma grande poça de lama na Rua 9, deu ré no veículo.Quando se preparava para mudar de direção, ele contou que foi surpreendido por três ciganos. Os homens portavam pistolas e começaram a atirar no veículo, que ficou todo furado de bala. O motorista foi atingido no braço esquerdo. A mulher, de 21 anos, não ficou ferida segundo o radar64.A perícia encontrou, no interior do carro, um projétil de arma de fogo deflagrado. O casal já prestou depoimento e passou por exame de corpo de delito. Segundo a comunidade, os ciganos, que vivem em pé de guerra, podem tem confundido o casal com algum grupo rival e, mesmo sem ter certeza de quem se tratava, começaram a atirar.As vítimas pediram que a polícia tomasse as devidas providências. "Isso é um risco para todos nós. Não pode haver um poder paralelo na cidade. Estamos perdendo o direto de ir e vir", afirmou um morador , que pediu anonimato. A Polícia Civil ainda não informou que providências vão ser tomadas.
Mais de mil pinos de cocaína e outras drogas, prontas para a comercialização durante as festas de Réveillon, foram apreendidas por guarnições da Rondesp/Central na noite desta quinta-feira (27). O material estava em um laboratório clandestino que funcionava na Rua das Mangueiras, no bairro de Sussuarana Nova, em Salvador. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública, ao perceberem a chegada da polícia, os traficantes tentaram fugir e invadiram uma casa. Os gritos dos moradores chamaram a atenção dos militares, que entraram no imóvel e foram confrontados pelos suspeitos.
Na ação, o traficante Bruno Nascimento Lima, 32 anos, foi baleado, socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. O comandante em exercício da Rondesp/Central, capitão PM Éder Silveira Rosário, revelou que ainda foram apreendidos um revólver calibre 38 e munição. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. Também foram recolhidas milhares de embalagens, balança, celular, um liquidificador e outros materiais usados na mistura dos entorpecentes.
Victor Junqueira foi filmado espancando a namorada, mas ficará solto
Victor Junqueira, filho do ex-prefeito de Anápolis Eurípedes Junqueira, não será preso por agredir a namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, por "falta de elementos".
Na quarta-feira (26), a delegada Ana Elisa Gomes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) falou sobre o caso, que ganhou repercussão após o vídeo da agressão vazar na internet. Ela diz que, apesar de as imagens gravadas pela vítima terem sido divulgadas, o material não é suficiente para decretar a prisão do piloto de 24 anos.
“Ele não está prejudicando o trabalho dos investigadores ou praticando outros crimes contra a vítima. O fato não foi em flagrante, ele tem residência fixa e compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, portanto não ocorrerá a prisão por hora”, explicou ao ‘Mais Goiás’.
“Se Victor difamar ou desqualificar L.S. na internet ou perturbar o trabalho de investigação, por exemplo, ele pode ser preso. O inquérito foi concluído na sexta-feira e remetido ao poder judiciário na data de hoje [quarta-feira]. A vítima foi orientada sobre as medidas protetivas de urgência enquanto as investigações estão em andamento”, completa a delegada.
O caso
A advogada Luciana Sinzimbra, 26 anos, gravou com um celular o momento em que foi agredida pelo ex-namorado na madrugada do último dia 15, em Goiânia. A Polícia Civil de Goiás abriu um inquérito na Delegacia da Mulher. O agressor, Victor Augusto do Amaral Junqueira, foi ouvido e liberado em seguida.
Na quinta-feira (27), Luciana disse em seu Instagram que não divulgou as imagens nas redes sociais. Ela diz que, como o vídeo foi muito compartilhado na web, está se fortalecendo para "ajudar no combate à violência doméstica".
"Graças a Deus estou bem fisicamente, porém, abalada emocionalmente. Quanto aos vídeos, estes foram divulgados sem o meu consentimento e se tornaram virais, exigindo de mim uma postura que não me sinto ainda preparada, mas estou me fortalecendo para me pronunciar em breve e ajudar no combate à violência doméstica. Espero que tudo se resolva da melhor forma possível", afirmou a jovem.
Ele aperta o pescoço dela com as duas mãos. "Você vai me matar desse jeito", diz advogada
O vídeo mostra uma discussão entre o casal. "Eu tentei fazer uma surpresa", diz o autor das agressões, com voz de choro, no início do vídeo.
Em seguida, Luciana indaga: "E você acha justo chegar aqui e me bater?".
O ex-namorado diz que acha "super injusto" e acrescenta: "Mas pelo menos acabou".
Em seguida, Victor começa a desferir tapas e até um murro na ex-namorada. Luciana implora que Victor pare de agredi-la, mas ele responde: "Eu vou te bater mais".
Em determinado momento da briga, ele aperta o pescoço dela com as duas mãos. "Você vai me matar desse jeito. Para! Para com isso!", diz a advogada.
A advogada registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Goiânia no dia 15 e pediu medidas protetivas.
A 23ª Coordenação Regional da Polícia Civil divulgou à imprensa o resultado da operação policial, em parceria com a Polícia Militar, deflagrada nesta quinta-feira (27), em Belmonte, no sul a Bahia. Foram presas 17 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas. Dos 17, apenas sete permaneceram presos. Os demais foram ouvidos e liberados.
Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza titular da Comarca local, Andrea Gomes Beraldi. Além de drogas, foram apreendidos dois revólveres utilizados em homicídios ocorridos ao longo de 2018 no município, inclusive no último, ocorrido no dia 25, que vitimou Tarciso Mendes Sales. A operação contou com policiais de Eunápolis e Belmonte.
A polícia informou ainda que outras prisões já vinham sendo realizadas no município, articuladas pelas polícias Civil e Militar, contabilizando, ao todo, 13 presos, envolvidos em nove homicídios, entre 2017 e 2018. As investigações seguem sob a coordenação do delegado Wendel Ferreira, titular da Delegacia Territorial de Belmonte.
Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Itabuna, por meio de homens da 6ª Coorpin prendeu Lucas Barreto do Nascimento, popularmente conhecido como Lucas LB. A prisão ocorreu no bairro Maria Pinheiro. Um mandado de prisão foi expedido em desfavor, e quando apresentado na sede da polícia, ele confessou participação nos homicídios de Yago Kerry Nascimento Moura, morto em 25 de fevereiro deste ano, na Rua João Ribeiro de Morais, no bairro Pedro Jerônimo; e de Manoel Hildo Jesus Júnior, o Júnior Gordo, morto executado no bairro São Roque, na mesma data. A disputa entre integrantes de organizações criminosas atuantes na região teria sido a motivação para os crimes. As execuções tiveram a participação de outros três bandidos, mas Lucas não revelou os nomes dos outros criminosos.
Outros dois homicídios foram confessados por Lucas. Um deles, ocorrido no bairro São Caetano, onde Lucas, em 16 de outubro de 2017, assassinou Anderson Costa de Morais, conhecido como Bambi. Neste caso, Lucas alega que recebia constantes ameaças de morte da vítima, e portanto, preferiu executá-lo primeiro. E as mortes atribuídas à Lucas não param por aí. Um homem identificado apenas como "Pezão", também foi assassinado por Lucas. Segundo o relato de Lucas, Pezão teria invadido o bairro Fonseca para executar um criminosos rival, mas foi rendido e levado para um matagal, próximo ao condomínio Vale do Sol, onde foi executado a tiros. Lucas responderá por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Ele está agora á disposição da justiça.
O corpo de um homem, já em estado de decomposição, foi encontrado por populares na tarde desta quarta-feira (26) no Condomínio Morada do Porto, no Banco da Vitória. Ele ainda não foi identificado, segundo a Polícia Civil.
Uma equipe do departamento de polícia técnica foi até o local e apontou que o homem aparenta ter idade entre 45 e 50 anos.
Conforme os policiais, não foi possível verificar no local, se o o corpo apresentava sinais de violência, devido ao avançado estado de decomposição.
Valdinete Batista dos Santos, 37 anos, vulgo Val, residente na Rua Guanabara, nº 52, Barra, e Maykele Santos de Oliveira, 26 anos, vulgo May, moradora na Rua das Orquídeas, nº 514, bairro Teotônio Vilela, foram presas em flagrante, após furtarem um aparelho celular nas dependências da ExpoiIlhéus, na Avenida Soares Lopes, por volta das 21h30 desta terça-feira, 25.
As ladras levaram o celular da idosa Severina Cadete Santos, 63, residente no bairro da Conquista. A vítima reconheceu as meliantes em um ponto de ônibus da Avenida Canavieiras, que ainda tentaram correr, mas acabaram sendo detidas por populares e agentes de trânsito.
Foi dado voz de prisão a dupla e, em seguida, apresentadas no plantão da 7ª Coorpin com o material apreendido, para adoção das medidas judiciais.
Por volta das 16hs desta quarta-feira, 26, a guarnição 7002/Distritos durante diligência no distrito de Itariri, avistou 3 elementos em atitude suspeita na localidade conhecida como Campinho.
No momento do cerco policial, os elementos empreenderam fuga na mata, efetuando disparos de arma de fogo contra os Pms, que revidaram a injusta agressão. Os bandidos deixaram para trás uma espingarda calibre. 36.
O caso foi registrado no plantão da 7ª Coorpin para adoção das medidas cabíveis.
As autoridades do Paraguai detiveram o alvo da Lava Jato, Bruno Farina, empresário e sócio do doleiro Dario Messer. Ele estava em um condomínio de luxo na cidade de Hernandarias, na fronteira com o Brasil, quando foi preso na noite de quarta, 26. Farina é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. Foi citado na operação “Câmbio, Desligo”.
A detenção aconteceu um dia depois de terem sido feitas duas batidas no mesmo local em busca pelo empresário, de acordo com o Ministério do Interior do Paraguai. Em maio, a polícia já havia feito buscas em duas mansões em Hernandarias, propriedades de Farina e Messer. Mas, segundo o fiscal Manuel Doldán, responsável por Assuntos Internacionais, a casa de Messer estava abandonada.
Após denúncia anônima, a Polícia Civil apreendeu na cidade de Itagibá quase 8 kg de drogas. O material estava escondido na casa onde Carlinton Natan Silva Guimarães reside. No imóvel foram encontrados 700g de cocaína e sete quilos de maconha, divididos em 10 tabletes..
Natan foi preso em flagrante e está detido provisoriamente no Complexo Policial de Itagibá. Os investigadores da Polícia Civil e o delegado Nilo de Siqueira seguem com as investigações.
A Vigilância Sanitária de Itabuna interditou, na última terça-feira (18), uma fábrica de suco natural, localizada na Avenida Inácio Tosta Filho, no Centro de Itabuna. A produção era distribuída em lanchonetes, supermercados e padarias do Centro e bairros no município.
O proprietário recebeu notificação e não poderá reabrir o estabelecimento até que apresente todas as normas de higiene exigidas e apresentadas pela Secretaria de Saúde da cidade. Os fiscais chegaram ao local onde a fábrica funciona depois de uma denúncia anônima e constataram que, além da falta de higiene nas instalações, o suco era condicionado em vasilhames impróprios, a exemplos de potes de shampoo, de medicamentos e até de produtos agrotóxicos.
Foram apreendidos 117 quilos de frutas de origem clandestina, 30 litros de polpa de frutas (suco pronto) e 222 vasilhames que eram reaproveitados. O material foi incinerado e o estabelecimento interditado. Além dos fiscais, a inspeção contou com a participação da nutricionista Juliana Ribeiro, que confirmou as precárias condições do local. “Encontramos muita sujeira, vasilhas e aparelhos como uma geladeira, por exemplo, completamente enferrujados”, citou a nutricionista.
Juliana informou ainda que parte dos vasilhames que eram utilizados para a produção do suco, foi encontrada no chão do sanitário e a própria água para o preparo das polpas saia de um lavatório por meio de uma mangueira suja. Todo o material recolhido no local foi completamente destruído.
Dois homens,
não identificados, foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira (25), em
Faisqueira, distrito de Ubaitaba. Informações preliminares dão conta de que uma
das vítimas morava no bairro Armandão e a outra na região da Serra dos Vinte.
Ambos foram socorridos para o hospital da cidade, porém não resistiram aos
ferimentos. Os corpos foram encaminhados para o necrotério do Hospital São
Vicente de Paulo. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu
localizar os assassinos. A motivação e autoria dos crimes são desconhecidas.
Na manhã desta quarta-feira (26), os pais dos dois jovens assassinados em praça pública, em São José da Vitória, no sul da Bahia, estiveram no Complexo Policial de Itabuna, para identificação dos corpos de Jemerson Oliveira, 19 anos, e Rafael Santos, 23 anos.
O duplo homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (24). Também nesta quarta-feira, moradores do município onde ocorreram as execuções, realizaram um protesto na BR 101, deixando a pista interditada até a chegada das polícias Militar e Rodoviária Federal. A polícia segue investigando o caso.
Um acidente entre três carros na manhã desta terça-feira (25/12), no
bairro de Cajazeiras X, em Salvador, deixou uma mulher gravemente ferida. De
acordo com a fonte do Informe Baiano, a vítima foi socorrida no local por
agentes do SAMU e em seguida encaminhada para uma unidade médica. O estado de
saúde da mulher é considerado gravíssimo. Uma viatura da PM foi acionada e
esteve no local.
Os bandidos estavam portando este revólver calibre 38, quando renderam os funcionários da loja.
Deivid Santana da Silva, 24 anos, juntamente com um comparsa de 16, assaltaram o Supermercado JTE, por volta das 14:30hs, desta segunda-feira (24). Os bandidos estavam portando um revólver calibre 38, quando renderam os funcionários da loja. Após terem afanado o dinheiro da empresa, fugiram do local.
Segundo informações recebidas pela Central de Operações, os indivíduos responsáveis pelo crime, são moradores da Rua Divina Providência (rabo-da-gata), localizada nas proximidades do Centro de abastecimento.
Por volta das 17:00hs, a guarnição foi informada que os ladrões, haviam embarcado em um táxi (Fiat Pálio), sentido Jacareci, então os policiais seguiram no encalço, mas não tiveram exito. Motivados por informações, os PMs foram até a Portelinha do Parque Casa Nova, onde visualizaram o referido táxi, estacionado no meio da rua.
Ao ver a aproximação da guarnição, o condutor tentou fugir, arrancando bruscamente. Na fuga, um dos ocupantes, efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Momentos depois, o veículo foi alcançado.
Sob o comando dos militares, eles desembarcaram do veículo e jogaram a arma do crime no chão. Na sequência foram identificados como sendo os mesmos que praticaram o assalto. Os indivíduos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Camacan para que as autoridades civis, lavrassem a ocorrência policial. O valor roubado não foi divulgado.
Mais de 170 casas do município de Barreiras, no oeste da Bahia, estão sem energia elétrica após rajadas de ventos de 71 km/h, dez vezes maior que o normal, que aconteceu na segunda-feira (24), véspera de Natal. Segundo a Defesa Civil, algumas árvores da cidade foram derrubadas pelo vento. Apesar da força dos ventos, não foi registrado chuva no município.
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que alguns bairros tiveram o serviço de energia elétrica reparados na segunda-feira. A previsão é que os outros bairros tenham a energia elétrica retomada nesta terça-feira (25). Meteorologistas dizem que existe a previsão de novas rajadas de ventos na noite desta terça-feira.
O balanço do tsunami na Indonésia subiu a 373 mortos e 1.400 feridos, anunciou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes. Também há 128 desaparecidos após o tsunami que atingiu no sábado à noite o Estreito de Sunda, que separa as ilhas de Sumatra e de Java.
O balanço anterior era de 281 mortos. A onda gigante atingiu praias e zonas costeiras ao redor do estreito de Sunda, espalhando pânico entre moradores e turistas na região. Centenas de edifícios foram danificados, principalmente nas praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java.
O tsunami, segundo autoridades, foi provocado pela erupção do vulcão que é considerado o "filho" do lendário Krakatoa, o Anak Krakatoa. Por meio do Itamaraty, o governo brasileiro divulgou nota de pesar e solidariedade ao povo e ao governo da Indonésia.
Um homem suspeito de participação na morte de um menino de 11 anos em Itabela, extremo sul da Bahia, foi morto com golpes de pau e pedra neste domingo (23). O garoto, que segundo a polícia "tocava o terror" na cidade, também havia sido assassinado com pauladas. A Polícia Civil informou que obteve informações de que Jadson Chagas dos Santos, 20 anos, estava junto com comparsas no momento em que o menino Paulo Henrique da Paz Silva, o PH do Dapezão, foi assassinado numa festa, no sábado (22).
Jadson, segundo a polícia, foi morto ontem por dois homens ainda não identificados, depois de ser amarrado e espancado. Um agente da Polícia Civil de Itabela informou que estão sendo feitas diligências nesta segunda-feira para investigar o caso. Caso seja confirmado a relação entre as mortes, este será o quarto homicídio ligado ao caso desde o dia 6 de dezembro, quando Darles Santos Marinho, 19, foi morto com um tiro.
Ele estava junto com PH do Dapezão e mais outros três adolescentes, um deles Adenivan Grigório da Silva, 15, morto dia 9 de dezembro com 15 tiros. De acordo com a polícia, os jovens fazem parte de uma lista de jurados de morte de um grupo rival. Em Itabela, cidade de 30 mil habitantes, atuam três facções criminosas: a Baixada (local), a Mercado do Povo Atitude (MPA), que é de Porto Seguro e tem ligação do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Na manhã desta segunda-feira, R$ 15 mil em medicamentos foram furtados da Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no bairro Califórnia, em Itabuna. O crime foi percebido na manhã desta segunda-feira (24) quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os cadeados da porta dos fundos e o que dá acesso à farmácia da unidade foram quebrados.
Dentre os diversos medicamentos furtados, parte foi comprada pela prefeitura para distribuir de graça à população e outros disponibilizados, também de forma gratuita, via Sistema Único de Saúde (SUS). Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, mas ainda não há informações sobre suspeitos.
Uma carga de microondas foi saqueada, após a carreta em que os produtos eram transportados, tombar na tarde da última sexta-feira, (21), na BR-101, em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. O motorista perdeu o controle da direção e o caminhão acabou virando no acostamento. O condutor da caminhão sofreu ferimentos leves,
Logo após o acidente, va´rias pessoas chegaram ao local e saquearam quase todos os produtos. Horas após o acidente, uma quantidade de microondas passou a ser comercializada bem abaixo do preço em grupos de WhatsApp e na região. De acordo com informações, alguns dos aparelhos chegou a ser negociado por até R$ 50 reais, quando o preço real de um produtor igual não sairia por menos de R$ 400 nas lojas.
Na madrugada deste domingo, 23, prepostos da Guarda Municipal de Ilhéus prenderam um homem acusado de agredir a própria esposa. O fato aconteceu na Rua São José, 531, bairro da Gamboa, próximo da Av. Itabuna.
De acordo com o comandante da guarda municipal, Leonardo Bandeira, a vítima bastante ensanguentada procurou atendimento na UPA do bairro da Conquista, alegando que foi agredida pelo esposo com golpes de faca, provocando profundo corte na mão esquerda.
O agressor identificado como Pedro Marcos Figueiredo Silva Santos seguiu a mulher até a unidade de saúde, mas acabou sendo supreendido pelos guardas de plantão, que deram voz de prisão e apresentaram na delegacia.
A delegada Andréa Tambone Menezes arbitrou fiança de R$ 1.000,00 (hum mil reais), mas como não foi pago, o homem ficou preso na carceragem da 7ª Coorpin, à disposição da justiça.
Por volta das 20h30 deste sábado, 22, durante rondas no distrito de Banco do Pedro, a guarnição extraordinária do PETO 70 foi surpreendida por três elementos que, ao perceberem a polícia, deflagraram disparos de arma de fogo; sendo que a guarnição revidou a injusta agressão, vindo a atingir um dos elementos identificado por Uelton Silva Lima, vulgo braço, com um tiro na perna direita.
Com o meliante, a PM encontrou um revólver calibre. 38 de numeração DH19211 com três munições, uma deflagrada e duas picotadas. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde encontra-se custodiado.
Aos policiais, Braço confessou ter ido ao local executar um elemento de vulgo neguinho, do Cominho (Barra), que atualmente reside no distrito de Banco do Pedro. Todo material apreendido foi apresentado no plantão da 7ª Coorpin para o registro de ocorrência.
Um jovem de 17 anos foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (22), no município de Itapetinga, no Centro-Sul baiano. De acordo com informações do site Itapetinga Repórter, Anderson Emilson Silva dos Santos estava na rua Corinthians, no bairro Primavera, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o jovem, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, Anderson tinha diversas passagens na Delegacia de Itapetinga, por tráfico de drogas. O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o Instituto Médico legal (IML). A Polícia Civil investiga o crime, mas a autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.
Sete pessoas de uma mesma família, três adultos, duas crianças e dois bebês, morreram em um acidente na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. De acordo com parentes, eles saíram de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, para passar o Natal em uma festa com outros familiares em uma fazenda. Segundo bombeiros, o acidente aconteceu por volta do meio-dia do sábado (22) e envolveu três caminhões, um Ford Fiesta e um Siena.
No Siena, estavam o pastor Jocelio Coutinho, de 39 anos, a mulher dele, Gislene Severo da Silva Coutinho, de 33 anos e a filha do casal, a pequena Ana Beatriz, de 4 meses de vida. Também estava o outro filho do casal, Davi Lucas, de 5 anos, e Mariana Caroline da Silva, sobrinha de Gislene. Todos morreram. Já no Fiesta estavam o irmão de Gislene, Geurivanio Severo da Silva, de 39 anos, a mulher dele, a técnica em enfermagem Grazielli Viviane de Sousa Silva, de 31 anos, e três filhos do casal, sendo uma menina de 3 meses e dois meninos de 4 e 11 anos. Grazielli e a bebê, Beatriz Gabrielle, morreram no acidente. No acidente, a menina Ana Beatriz foi arremessada do Siena, que ficou carbonizado.
A garotinha morreu no Hospital Municipal de Porangatu. Geurivanio quebrou a clavícula e o menino de 4 anos fraturou a perna e a mandíbula. Já o outro de 11 anos não sofreu ferimentos. Dois motoristas de caminhões ficaram feridos e foram levados ao hospital, o terceiro não se feriu. De acordo com a polícia o acidente foi causado por um dos caminhoneiros. "O caminhão encostou num dos veículos de pequeno porte, que encostou no outro. Os dois carros rodaram e foram atingidos pela carreta que seguia do Tocantins para Anápolis. Esse caminhão bateu nos dois carros e em outro caminhão”, detalhou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Newton Morais. Os três passaram pelo teste do bafômetro que apontou que eles não estavam alcoolizados.