Moradores da praia de Cambury, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, ficaram ilhados neste domingo (24). Fortes chuvas atingiram a região durante todo o dia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre desabrigados. (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado/AE) |
A culpa de ocorrências constantes de inundações não é só da natureza, mais é muito mais responsabilidade humana, pois não tem consciência de que jogar lixo em locais indevidos causará uma revolta da naureza. E é importante salientar que a campanha da fraternidade este ano está voltada pra o planeta, cujo tema é: Fraternidade e a Vida no Planeta. Lema: "A Criação Geme em Dores de parto" (Rm 8,22).
ResponderExcluirEm cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus.
Esta campanha não é uma utopia e sim um alerta de que atitudes devem ser tomadas, não por uma minoria, mas por um todo, este planeta é nossa casa, precisamos ser fraternos, gerar ações que nos levem ao bem comum.