EUNÁPOLIS - A Polícia Civil investiga o assassinato ocorrido no começo da tarde desta quarta-feira (08), em Eunápolis. Jonas José dos Santos, 45 anos, foi morto em uma estrada vicinal que fica a menos de 300 metros da BR-367 e a cerca de seis quilômetros do centro da cidade.
Ao lado do corpo foi encontrada uma motocicleta Suzuki verde, placa JRG-7069, com a chave na ignição e com dois capacetes pendurados no guidão.
O delegado Robério Farias, que fez o levantamento cadavérico, ainda investiga as reais circunstâncias do crime. A princípio, Farias descarta a possibilidade de latrocínio, porque nada foi roubado. O indício de execução é forte devido aos dois capacetes e porque o veiculo estava estacionado.
O delegado suspeita que Jonas pudesse estar levando alguém de carona e que os dois pararam para conversar. O criminoso pode ainda ter obrigado Jonas a ir para fora da estrada e o executado com dois tiros na cabeça.
Jonas estava de bermuda e sandálias e seguia pela estrada que dá acesso ao lixão do município e a algumas fazendas.
O delegado salienta que a moto pertencia a um cunhado de Jonas e estava emprestada e acrescenta também que Jonas respondeu a um inquérito em 2004 por porte ou posse ilegal de arma de fogo.
Por volta das 17h, familiares estiveram no IML e informaram apenas que ele era casado, tinha filhos e morava na Rua Bela Vista, no bairro Pequi. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário