segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trabalhador rural confessa ter matado adolescente de apenas 15 anos

Os investigadores da Polícia Civil apresentaram no início da tarde desta segunda-feira, 13 de fevereiro, o trabalhador rural, Valter Barbosa Alves, 57 anos acusado de matar o adolescente, Willian Soares dos Santos, 15 anos, com dois disparos de arma de fogo no final do ano passado, na fazenda Diamantina no Córrego do Mutum, zona rural de Teixeira de Freitas.
Em depoimento ao delegado Charlton Bortolini, Valter confessou ter matado o adolescente e disse que o que aconteceu foi um incidente já que conhecia a vítima desde pequena, “eu tinha vindo na rua e quando voltei, por volta das 20 horas, percebi que estavam roubando minhas galinhas, daí atirei duas vezes, sem nem saber de quem se tratava, se soubesse que era ele não teria feito isso”, contou.
Valter disse ainda que Willian lhe roubou por várias vezes. Nos furtos, segundo seu relato, o adolescente sempre levava diversas galinhas de seu sítio e em outras vezes chegou a levar dinheiro.
O adolescente foi morto no dia 30 de dezembro, mas só foi encontrado na manhã do dia 1ª de janeiro, em avançado estado de decomposição.
A arma usada no crime foi um revólver calibre 32, que Valter costumava carregar sempre que saía de casa. Durante uma vistoria, os investigadores encontraram a arma usada no homicídio com seis cartuchos intactos, além de duas espingardas também municiadas.
Valter foi ouvido e liberado por não ter sido pego em flagrante, mas pode ser preso a qualquer momento. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário