segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tragédia no Carnaval deixa um morto e dezenas de feridos

Após uma bela noite de carnaval onde se apresentaram algumas  bandas regionais e a principal atração da noite a dupla sertaneja Maria Cecília e Rodolfo. Quando ia se apresentar a  banda Rappina, por volta das 05 horas da manhã deste domingo 19 de fevereiro, o inesperado aconteceu.
Os ventos de um forte temporal levantaram a estrutura metálica montada para o camarote do Bloco Macaco Prego, que se desprendeu, e caiu sobre os foliões que ainda curtiam a festa.
No momento do acidente diversas pessoas entraram em pânico e foram pisoteadas. Só depois foi encontrado o corpo do adolescente David Neves dos Santos, 15 anos, morador do bairro Monte Castelo em Teixeira de Freitas.

Vítima fatal da Tragédia David Neres dos Santos, 15 anos.
Outras  13 pessoas com lesões e fraturas por todo o corpo, foram conduzidas por equipes do SAMU para atendimento médico no hospital de Alcobaça, destas  4 pessoas em estado mais grave foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas..
No Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, estão: Douglas Alves Mendes, 19 anos, com fratura no braço esquerdo; George Riguetti, 23 anos, com uma pancada na cabeça e ainda em observação, e mais dois homens em estado grave, ambos passando por cirurgia. São eles: Aliomar dos Santos Nascimento, de 21 anos, e Nayara Rúbia de Oliveira, de 25 anos.
“Foi assustador nós estavamos em quatro pessoas próximos ao camarote, quando a estrutura se levantou, meus outros dois amigos e eu ficamos em choque e parados, quando a multidão saiu correndo, o David foi junto e infelizmente foi atingido”. Relatou  Gilvan Cardoso, 15 anos amigo de David que  assistiu toda a cena.


Em uma análise preliminar, o perito Manoel Garrido, da Polícia Técnica, informou em caráter extra-oficial, que a estrutura não possuía todos os parafusos, e que não tinha os cuidados para mudanças climáticas, como é o caso de estruturas à beira-mar. Nestes casos, segundo Garrido, são necessários cabos de sustentação para impedir a ação dos ventos sobre a estrutura metálica.
A prefeitura municipal de Alcobaça dispolibizou apoio as vítimas. Em nota o prefeito, Léo Brito, lamentou o ocorrido, disse está triste e deixou claro que dará assistência a todos os lesados.
A Polícia Civil, entregou à imprensa a lista das vítimas, conforme o Boletim Médico do Hospital


Confira o nome das vítimas desta tragédia:

Ana Carolina Rocha Prado
Ana Cardena Prado
Aliomar (sem divulgação de sobrenome)
David Neres dos Santos- (vítima fatal)
Evelin Guimarães Santos
Fábio dos Santos
Luciana Gagno
Marinalva Gonçalves da Silva
Marinélia Araújo Rodrigues
Naiara (sem divulgação de sobrenome)
Naiany Almeida
Serssa Cruz dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário