sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Comércio fecha as porta com receio de assalto

EUNÁPOLIS - Um boato provocou o fechamento da maior parte das lojas do centro comercial de Eunápolis da tarde desta sexta-feira (03).

A situação já estava delicada, devido à greve da Polícia Militar, e o trote desencadeou um 'efeito dominó'. Grandes lojas, como Insinuante, Ricardo Eletro, Americanas e financeiras, baixaram as portas.

O que se viu nas principais avenidas foram comerciários e clientes com medo. Algumas lojas fecharam as portas parcialmente. Outras baixaram as portas com os clientes dentro.

O delegado Evy Paternostro, que desde cedo comanda rondas ostensivas pela área do comércio com quase 30 policiais, afirmou que não houve nenhuma anormalidade.

Um agente da Polícia Civil informou ao site que o boato foi espalhado por um homem moreno, que estava de paletó e disse que era delegado.

A funcionária de uma loja afirmou que ele teria dito que seria melhor as lojas serem fechadas porque bandidos estariam vindo da periferia para fazer um arrastão.

Os agentes civis ainda não conseguiram localizar o autor do rumor. Mesmo sabendo que a situação estava sob controle, a maioria dos empresários preferiu manter as lojas fechadas. Os funcionários foram dispensados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário