Moradores do quilômetro 2 da rodovia Ilhéus-Canavieiras, em Ilhéus, localizaram na manhã deste domingo (24) o corpo de um cachorro do mato nas imediações das cabanas de praia, hotéis e pousadas da região. Muito provavelmente o animal tenha sido atropelado ao atravessar a pista, bastante movimentada nos finais de semana. Segundo informações de moradores, a cena é corriqueira na localidade. A região, de mata atlântica tem tido o seu cenário bastante modificado com o crescimento imobiliário.
De acordo com os moradores, outros animais silvestres já foram localizados na rendondeza. Um deles acusa, inclusive, técnicos do Ibama de libertar animais de pequeno porte na região de mata do Condomínio Ceplus, uma área com índice alto de ocupação que não seria, portanto, muito adequado para a readaptação dos animais. "Muitos fogem em direção à estrada", explica o morador que garante ter presenciado uma operação do Ibama na região.
O cachorro do mato é um dos cães selvagens mais conhecidos das 6 espécies de canídeos existentes no Brasil graças a sua ampla distribuição.
Crédito: Pedro Tavares
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário