quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Militares fazem parto no acostamento da BR-101 em Itamaraju

Por Daniel Borges e Maurício Almeida
Militares da Cip-Mata Atlântica (antiga Caema) e do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militares de Teixeira de Freitas, realizaram um parto improvisado às margens da rodovia BR-101, em Itamaraju, na manhã dessa quarta-feira (07), por volta das 10h.
A gestante Renata Borges, 20 anos, moradora da comunidade Limeira, interior de Prado, seguia a bordo de um carro Fiat Uno, em direção à maternidade do Hospital Municipal de Itamaraju. Entretanto, no meio do percurso, próximo a fazenda Colatina, a jovem entrou em trabalho de parto. O motorista do veículo, Carlão da Limeira -como é conhecido- estacionou no acostamento e desceu do veículo para pedir ajudar.
Ao avistar uma viatura da Cip-Mata Atlântica, Chalão passou a acenar para os policiais, fazendo movimentos com os braços como se segurasse um bebê, semelhante o que fez o jogador de futebol, Bebeto, na copa de 1994. A viatura, onde estavam a bordo os policiais Júlio Macedo, primeiro tenente e os soldados Carlito, Oliveira e Borges, além do bombeiro Fábio Dantas. O bombeiro militar, que estava de carona na viatura da Cip-Mata Atlântica, que fez o parto da jovem.
Renata e seu terceiro filho foram levados ao Hospital Municipal de Itamaraju.
Acidente
Durante o parto, dois caminhões colidiram e quase se chocaram contra a viatura e o carro Fiat Uno, onde o parto acontecia. Um caminhão conseguiu se manter na pista, enquanto o outro entrou saiu da rodovia. Um dos veículos estourou 03 pneus.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário