quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Homens fingem ser curandeiro para aplicar golpe



EUNÁPOLIS - Policiais militares de Eunápolis detiveram, na manhã desta terça-feira (27), uma dupla de estelionatários suspeita de aplicar o golpe da 'cura espiritual' em idosos. Jidevaldo Ferreira da Silva, 54 anos, e Anadilson Prates Ferreira, 43, são acusados de oferecer solução para todos os tipos de doença através de rezas e rituais. Em troca pediam que as vítimas levassem dinheiro para ser benzido, mas acabavam ficando com os recursos.

Os golpistas foram presos em flagrante na Avenida Rui Barbosa quando tentavam aplicar o golpe em um aposentado que não quis se identificar. De acordo com o policial militar Da Silva, as vítimas eram aliciadas em portas de bancos. 'O alvo eram sempre pessoas idosas', frisa o PM.

Para um delegado, eles ofereciam 'cura espiritual' para problemas simples, como dor de cabeça, dor de ouvido. Em troca pediam que as pessoas levassem dinheiro, que era embrulhado num pano e benzido.


  'Mas enquanto eles benziam, o dinheiro era trocado por pedaços de papel. Como as vítimas são idosas, só percebiam que foram enganadas muito tempo depois ‘, explica.

A Polícia Civil investiga outros boletins de ocorrência que tenham sido feitos contra a dupla. 'Mas muitas pessoas que caíram no golpe nem registraram queixa', disse.

Anadilson, segundo informou a polícia, já tinha cumprido pena em Campinas, interior de São Paulo, por estelionato. Em 2008 Jidevaldo foi preso em Eunápolis ao lesar um aposentado com oferta de uma 'garrafada' para curar impotência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário