SÃO PAULO - O governador Jaques Wagner disse nesta terça-feira (9) na abertura da 14ª Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, que existe grande possibilidade de ampliação do intercâmbio econômico entre o Japão e o Estado da Bahia.
"Após as tragédias naturais que atingiram o Japão, o país procura novas parcerias ao redor do mundo para novos investimentos. Já temos fortes parcerias, a exemplo da Mitsui e da Firestone Bridgestone, empresas que geram muitos empregos em nosso Estado. Nossa intenção é fortalecer essa parceria", afirmou Wagner.
Para o governador, o fato de Salvador sediar, pela primeira vez, o evento indica o potencial da região Nordeste. "O Nordeste deixou de ser uma região que pede para se tornar a região que oferece oportunidades para investidores do mundo inteiro".
Sobre a crise econômica internacional, o governador afirmou que ela, obviamente, preocupa, porém, a exemplo do que ocorreu em 2009, o Brasil está preparado para fazer com que seus efeitos causem o menor impacto possível no país.
O encontro, que acontece até esta quarta na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), conta com a participação, além do governador baiano, do ministro Fernando Pimentel; do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga; e do presidente do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, Masami IIjima; dentre outras autoridades e empresários. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário