Foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29), o suspeito de ter matado um índio pataxó nas proximidades do Parque Nacional Monte Pascoal, em Itamaraju.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Jean Nascimento, o suspeito foi preso no centro da cidade e estava se preparando para fugir. Ele foi autuado em flagrante, já que as buscas estavam sendo realizadas desde o último domingo (28), dia do crime.
Ainda de acordo com informações do delegado, o suspeito confessou o crime e alega que foi em legitima defesa. Em depoimento ele afirmou que já sofria agressões por parte do índio pataxó. A operação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar. A polícia informou que está em busca da arma do crime, um facão que teria sido descartado nas proximidades do assentamento Córrego da Barriguda. O suspeito está à disposição da Justiça na delegacia da cidade.
O índio da tribo pataxó foi assassinado na noite de domingo (28), em um bar próximo à aldeia Trevo, do Parque Nacional Monte Pascoal. De acordo com a polícia, Ubaldo Ferreira da Conceição, de 28 anos, foi degolado a golpes de facão . |
Nenhum comentário:
Postar um comentário