domingo, 14 de agosto de 2011

ITABELA - A Polícia Militar fechou uma rinha de galos



ITABELA - A Polícia Militar fechou uma rinha de galos e apreendeu pássaros silvestres, na tarde de sexta-feira (12), em Itabela. A rinha funcionava nos fundos de uma casa na Rua Olavo Bilac, no bairro Irmã Dulce. Seis pessoas foram encaminhadas para a delegacia e assinaram Termo Circunstanciado por crime ambiental. O dono da rinha, Maycon Souza, fugiu do local. A irmã dele, Beatriz de Souza Araujo, 19 anos, desacatou os policiais e foi detida.
Segundo a PM, foram apreendidos 15 galos de briga, a maioria apresentado mutilações.

Também foram localizados anabolizantes e seringas para aumentar a resistência das aves, além de esporas plásticas utilizadas nas disputas. Os policiais encontraram ainda dois sabiás e quatro canários em gaiolas. O proprietário do estabelecimento está sendo procurado pela polícia e vai ser autuado por maus tratos e por não possuir licença para a criação de aves silvestres.

Os pássaros e os galos foram encaminhados para o IBAMA. A operação foi realizada pelos policiais militares Alexandre, Paulo Henrique, Merilson e Helves, pertencentes ao 4ª Pelotão de Itabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário