Foto: Radar Notícias |
O diretor da Ninja, diretor da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros Militares do sul da Bahia (ASPOL), Fabrício Ninja, informou na manhã desta quinta-feira (2) ao Radar Notícias, que a Polícia Militar de Itabuna vai parar às 11h30 desta quinta. A decisão foi adotada pela categoria policial.
Neste mesmo horário, representantes de sindicatos e lideranças políticas devem se reunir na porta do 15º Batalhão em Itabuna. Policiais informaram ao Radar que alguns deles já pararam as atividades.
A paralisação anunciada para todo o estado, até o momento, já ocorre em cidades como Salvador, Feira de Santana e Ilhéus. A categoria reivindica um a criação de um plano de carreira, pagamento da URV e melhores condições de trabalho.
APPM
Segundo a Associação de Policiais Militares da Bahia (APPM), até o momento a associação não está a frente da greve, mas está conversando com a categoria para definir os rumos do movimento. Na tarde desta quinta-feira (2), ocorrerá uma reunião para que os policiais possam fazer um balanço do que está ocorrendo no estado e dar apoio a decisão da categoria. Segundo o dirigente da APPM, Sargento Cavalcanti, a associação está cautelosa para que não seja adotada nenhuma ação precipitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário