ILHÉUS - Os cinco guardas municipais de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e outros dois suspeitos presos na cidade de Santa Luzia na quarta-feira (31) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, foram transferidos da Delegacia de Ilhéus para o presídio da cidade na manhã desta quinta-feira (1°). Na quarta-feira (30), os guardas municipais foram afastados da função, de acordo com informações da Secretaria de Administração de Eunápolis. O inspetor-chefe da Guarda Municipal também foi exonerado.
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz |
Jarbas pegou a única viatura que tinha e foi pra Santa Luzia |
Os cinco guardas foram presos em flagrante pela Polícia Militar com o carro oficial da guarda na madrugada de quarta-feira em Santa Luzia, que fica distante cerca de 140 km de Eunápolis. No momento do flagrante, segundo a polícia, eles não estavam fardados. No carro havia drogas e uma arma sem numeração. Os guardas foram levados para a Delegacia de Ilhéus e vão responder pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O agente de saúde de Santa Luzia, que é irmão de um dos guardas e mais uma pessoa foram presos. O agente de saúde disse que a guarnição deu uma carona ao irmão policial, que estava de folga, e teria ido visitar a família.
De acordo com a polícia, em depoimento, os outros suspeitos confirmaram a versão que a guarnição teria dado uma carona a um dos guardas presos, mas que também teria ido a cidade para comprar armas com preço mais baixo.
A secretaria da Administração de Eunápolis, Terezinha Sivieiro, informou que a Guarda Municipal da cidade conta com o efetivo de 36 homens e que a corporação não utiliza armas de fogo no serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário