Desde o último 30 de outubro, guarnições da Cipe Cacaueira, antiga CAERC, com apoio do serviço de inteligência da PM, passaram a intensificar rondas e abordagens na cidade de Uruçuca e municípios circunvizinhos, com o intuito de combater o crime organizado, que estava tendo como alvo, roubos e furtos de veículos, e a suspeita de crime contra instituição financeira.
Neste sábado, 03, após dias de intensa diligência, e em contato com populares, foi identificada uma região suspeita, e durante patrulhamento tático para averiguação, foram localizados vários veículos escondidos na mata de difícil acesso. Foi constatado que os carros foram roubados nas últimas semanas na região de Uruçuca.
Na madrugada de hoje, 04, policiais montaram campana para prender os bandidos, que ao perceberem a presença dos policiais, passaram a efetuar disparos de arma de fogo para tentar fugir. Os Pms revidaram e um dos indivíduos identificado como Luciano, vulgo Bê, conseguiu escapar na mata, enquanto o comparsa foi capturado, identificado por Elias Araújo Santos, 23 anos, vulgo Psi.
Após interpelar o indivíduo capturado, o mesmo confessou que é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros para assaltos a bancos, inclusive confessou que participou da ação criminosa contra o gerente do Banco do Brasil de Ibirapitanga e do roubo a uma joalheria da região, mantendo em sua posse diversas jóias e bijuterias para revenda.
As guarnições se deslocaram para a cidade de Ituberá, ponto de esconderijo da quadrilha, e no local informado, foram recuperadas diversas jóias e bijuterias, além de grande quantidade de drogas.
Foram aprendidos 04 pedras grandes de crack, 04 papelotes de cocaína, diversas jóias, bijuterias e relógios, 03 aparelhos celulares, a quantia de R$ 364,00.
A policia também apreendeu 1 Fiat Stillo, cor preta, placa EEN-1873, 1 VW Saveiro, cor branca, placa JPS-7184, 1 GM S10, cor branca, placa OKM-8410 e Fiat Strada, cor branca, placa JRZ-3814.
O registro de boletim de ocorrência foi lavrado, bem como todo o material apreendido, apresentado na sede da 7ª COORPIN, para os procedimentos judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário