sábado, 5 de novembro de 2011

Bandido ia pra show de Psirico com pistola 9 mm


EUNÁPOLIS - Um bandido com uma pistola 9 milímetros foi preso no fim da tarde deste sábado (05), em Eunápolis, por agentes da equipe de combate a homicídios da Polícia Civil. Joanderson de Jesus Santos, 23 anos - que mora na cidade de Itabuna, afirmou que veio assistir ao show da banda Psirico, que acontece esta noite no Sítio do Toco.

Os policiais disseram que ele estava na porta da casa de um adolescente, na Rua Periférica, no bairro Moisés Reis, e ao avistar a viatura foi para dentro do imóvel e escondeu a arma em um sofá. O garoto sentou em cima da pistola, mas os agentes conseguiram localizá-la.

A arma, que estava com a numeração raspada, continha um pente com 16 balas intactas. Joanderson afirmou que comprou a pistola por R$ 3 mil para sua defesa.

'Vim para Eunápolis ver o show de Psirico. Ia levar a arma para a festa. Se alguém quisesse me fazer mal eu ia me defender', afirmou. O bandido já tinha várias passagens por Eunápolis, por crimes como adulteração de placa de veículos, roubo e tráfico.

Em marco de 2008 ele conseguiu fugir da cadeia eunapolitana com outros detentos, mas acabou recapturado e transferido para o presídio de Itabuna para cumprimento de pena.

O delegado Evy Paternostro, que coordena a equipe, informou que Joanderson será autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente e o outro jovem de 20 anos - que também estava na casa -, foram detidos para averiguação e liberados após prestarem depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário