TEIXEIRA DE FREITAS - Um homem foi preso na BR-101, na tarde de terça-feira (15), conduzindo uma motocicleta com uma série de irregularidades. Os policiais rodoviários federais de Teixeira de Freitas informaram que o trabalhador autônomo Julimar Santana Cristal, 30 anos, também não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
Conforme a PRF, a motocicleta Honda/CBX 250 Twister era clonada, pois estava com a placa JQJ-1259/BA, que pertencia a outro veículo, uma motoneta HONDA/C100 BIZ ES.
Na fiscalização, foi verificado ainda que o número do chassi havia sido cortado e o motor raspado. Foi descoberto que a placa original da Twister é IKT-3562-RS.
O suspeito, que mora em Teixeira de Freitas, declarou aos policiais que adquiriu o veículo, como sucata, em leilão realizado na 24ª CIRETRAN.
Julimar justificou que para poder trafegar com a moto utilizou a placa de outro veículo, também de sua propriedade.
Mas a PRF informou que o caso configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311, do Código Penal. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário