quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fiscalização coíbe desmatamento


PORTO SEGURO - O serviço de monitoramento da equipe de fiscalização, da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, detectou uma grande área na estrada que liga o distrito de Arraial d’Ajuda ao de Trancoso, com muitas árvores nativas, de grande porte, cortadas e jogadas ao chão. No dia seguinte, a equipe retornou ao local, acompanhada dos soldados da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Cippa). Lá flagraram duas pessoas utilizando motosserra para derrubar mais árvores.

Imediatamente, a Cippa os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil, de Arraial d’Ajuda, bem como, os equipamentos utilizados nesse trabalho clandestino.

Nesta quarta-feira (29), os fiscais ambientais do município estiveram no local desse crime ambiental, iniciando a remoção da madeira encontrada. Esse material será trazido para a sede da Secretaria de Meio Ambiente e, posteriormente, utilizado nas obras do Parque Municipal Rio da Vila.

O fiscal, Mackxuel Campeshe, que esteve envolvido em toda essa frente de trabalho, conta que o técnico da Secretaria está fazendo levantamento da área devastada e da localização exata desse local, por meio de GPS. “Depois de apurados esses dados, o proprietário da terra será multado pela legislação ambiental vigente”, explica.

Um comentário:

  1. Esses criminosos deveriam mofar na cadeia, pois destruindoo meio ambiente, eles etão contribuindopara amortedemilhares de pessoaspor falta deoxigenação do arno meio ambiente.

    ResponderExcluir