segunda-feira, 13 de junho de 2011

Homem é preso com arma de fabricação belga


ITAGIMIRIM - Preso com uma arma de uso restrito das forças armadas, Renailton Carvalho Pinto, 28 anos, foi atuado em flagrante, nesta segunda-feira (13), pelo delegado titular de Itagimirim, Eridelson Bastos. A arma encontrada com Renailton, que é mais conhecido na cidade como 'Fala Mansa', é de fabricação belga.
O delegado Eridelson informou que ele estava no Bar do Chicão, às margens da BR-101 - entrada da cidade, ameaçando Reinaldo Barreto Silva. A Polícia Militar foi chamada e, quando se viu acuado, 'Fala Mansa' tentou sacar a arma contra os policiais, mas foi contido pela guarnição com um tiro nas nádegas. Após ser medicado no hospital local, 'Fala Mansa' foi levado para a delegacia, onde passa bem atrás das grades.

AMEAÇAS - A cerca de um ano - conforme os registros policiais, a vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil contra 
Fala Mansa', que, naquela época, teria o ameaçado de morte. Foi lavrado um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO), que foi encaminhado ao fórum.

Desde então, segundo disse ao delegado, Reinaldo nunca mais teve paz. De vez em quando, 'Fala Mansa' voltava a ameaçá-lo, desta vez com a arma que estava em seu poder.

ARMA JOGADA EM RODOVIA - A prisão de 'Fala Mansa' fecha, ainda, o caso de outro flagrante registrado em 12 de maio na delegacia de Itagimirim, e publicado aqui no RADAR64. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela PM com 50 gramas de cocaína em pó e o pente de uma pistola carregado.

Na ocasião, a garota, que é de Itabuna, falou que retornava de ônibus de Eunápolis para a sua cidade, mas resolveu parar em Itagimirim, onde um homem teria tomado a arma que ela levava para Itabuna juntamente com o pente e a droga e jogado a referida arma em um matagal, às margens da BR-101.

Conforme o delegado Eridelson, foi exatamente esta arma que 'Fala Mansa' encontrou e a mantinha em seu poder até ser preso em flagrante. Sobre o homem que teria tomado a pistola da jovem, o delegado acrescenta que ele já foi identificado, mas a identidade está sendo preservada para não atrapalhar as investigações.

'Fala Mansa' foi indiciado pelo Art. 16, da Lei 10.826/03, c/c o regulamento para a fiscalização de produtos controlados (R-105), Art. 16, inciso I e V, com a nova redação que foi dada pelo decreto Lei 3665/2000 (porte ilegal de arma de fogo de uso restrito), bem como pelo Art. 147 do CPB (ameaça).



Nenhum comentário:

Postar um comentário