segunda-feira, 13 de junho de 2011

Itabelenses suspeitos de assalto a banco são mortos

UBATÃ - Quatro bandidos suspeitos de envolvimento em assalto a banco e roubo de carro no Sul e Extremo Sul da Bahia morreram e outros dois foram presos, nesta sexta-feira (10), em confrontos com policiais civis da 6ª e 7ª coordenadorias de polícia civil (Itabuna e Ilhéus). A ação também teve participação da Polícia Federal.

O primeiro confronto ocorreu em Ubatã. Entre os bandidos mais procurados da Bahia, Iramar Longo, o 'Mar', morador de Itabela, morreu após receber a polícia à bala. 

O outro morto, Danilo Oliveira o, 'Chicó', também era Itabela. Segundo a polícia, ele já esteve envolvido e uma tentativa de assalto a banco em Itabela e estava foragido. Os outros dois não tiveram seus nomes divulgados.

A operação contra a quadrilha que explodiu caixas eletrônicos em Itapebi, Ibirapitanga e Itagi recebeu reforço da Polícia Federal ainda no período da tarde. As duas polícias agiram também em Uruçuca, onde prenderam os assaltantes 'Pedro Pilantra' e 'Capado'.

A polícia ainda não confirma se alguns dos membros da quadrilha teriam sido os mesmos que, na semana passada, sequestraram o supervisor de negócios do Banco do Brasil de Buerarema.

Os bandidos amarraram dinamites na cintura do funcionário, obrigando-o a sacar mais de R$ 130 mil. O roubo foi frustrado por um motoboy, que estranhou a movimentação e acionou a polícia.

Os corpos de Danilo e Iramar foram velados e enterrados em Itabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário