EUNÁPOLIS - 11 motocicletas novas foram apreendidas na noite desta quarta-feira (15), em Eunápolis. Os veículos - licenciados em diversas cidades de Minas Gerais, estavam em uma casa na Rua Pacífico, no bairro Dinah Borges. O morador do imóvel - já identificado pela polícia, não foi encontrado no local. O delegado Evy Paternostro informou que há indícios de que se trata de um golpe contra financeiras. Conhecida como 'Pokémon', a fraude é aplicada a partir de financiamentos feitos por 'laranjas' e que nunca são pagos.
'No momento da busca e apreensão, estas motos jamais seriam encontradas, pois os devedores são pessoas que apenas emprestam o nome', afirma o delegado.
Os policiais chegaram até as motos com a prisão do traficante Ramon Silva Leite, 24 anos. Ramon indicou onde comprou uma moto Honda/Fan por preço muito abaixo do praticado no mercado. No galpão também foi encontrada uma picape Saveiro, cor vermelha, com uma carreta usada para transportar as motos. Foram descobertos vários documentos de moto em branco e em nome de terceiros. Algumas motos estão sem placas ou com lacre rompido. Também foi encontrado um lacre do DETRAN de Minas Gerais.
As motos, que normalmente custam entre R$ 7 e 8 mil, eram vendidas por apenas R$ 2 mil. 'Há informação de um verdadeiro derrame de veículos Pokémons, distribuídos a partir de Eunápolis para outras cidades, como Guaratinga, e até localidades rurais', frisa o delegado.
O delegado acrescenta que pedirá que a polícia mineira localize as pessoas que emprestaram seus nomes para facilitar o golpe.
O nome do suposto autor do golpe está sendo preservado, para não atrapalhar as investigações.Logo depois de ser preso, pedimos que o Ramon telefonasse para o vendedor da moto, mas este, ao perceber que também poderia ser preso, disse que não ia ficar e que estava indo embora', finaliza Evy. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário